Entretenimento

​Morre Missinho, fundador e ex-vocalista do Chiclete com Banana em Salvador

Banda homenageou o ex-vocalista através de uma publicação na rede social Instagram.

17 de maio de 2024 às 09:48
1 min de leitura

O cantor Edimilson de Amorim Ferreira, o Missinho, fundador da banda Chiclete com Banana, morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (16), em Salvador, na Bahia. A banda homenageou o ex-vocalista através de uma publicação na rede social Instagram.

Morre Missinho, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana - Foto: Reprodução/Instagram

A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou. Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade”, saudou na publicação.

A família do cantor informou, via Correio Braziliense, que a causa da morte foi falência múltipla de órgãos. Em maio desse ano, o ex-vocalista sofreu de uma crise renal e foi internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador. O quadro de saúde se agravou em decorrência da diabetes e ficou três meses hospitalizado.

O Missinho fez parte do grupo por seis anos, de 1980 a 1986, e assinou grandes sucessos da banda, como “Lua Menina”, “Mistério das Estrelas” e “Olhos da Noite”. Quando deixou Chiclete com Banana, ele foi substituído por Bell Marques, que assumiu a banda até o ano de 2014.

Confira homenagem da banda

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas