Antônio Reis lidera pesquisa eleitoral com 43,25% em Floriano
Mais de 60% dos entrevistados acreditam que o prefeito “merece” a chance de continuar a frente do município.
O pré-candidato Antônio Reis (PSD) e atual prefeito do município de Floriano apareceu em primeiro lugar, tanto no cenário espontâneo quanto no estimulado, em nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Amostragem nesta quinta-feira (04).
No levantamento de intenção estimulada, quando são apresentadas opções para o eleitor, o resultado aponta nova vantagem para o atual prefeito de Floriano, Antônio Reis, que teve 43,25% das intenções de votos.
Em segundo lugar, com 37,5%, aparece Marcus Vinicius Kalume (PT), e na terceira posição, o ex-vereador Bilú, com 4,75%.
Aqueles eleitores que “não sabem ou não opinam” surgem com 10,25%. Já os que afirmaram que votariam “nulo ou em branco” somam 1,0%.
No cenário, levando em consideração a intenção de voto espontânea do eleitor, ou seja, quando ele é perguntado “se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Floriano”, o atual gestor Antônio Reis apareceu com 34,75% das intenções de voto.
Em segundo lugar, com quase dez pontos atrás, aparece o suplente de deputado estadual Marcus Vinicius Kalume (PT), com 25,25% das intenções de voto. O ex-vereador Bilú aparece com 0,25%.
Os eleitores que não sabem ou não opinaram somam 36,5%, os votos “nulos ou brancos” somam 1,0%, e “nenhum ou ninguém” representa 1,25%.
Aprovação da gestão
No levantamento, os entrevistados também foram questionados sobre como avaliam a administração do prefeito Antônio Reis. Mais de 65% (65,25%) aprovam a gestão municipal.
Deve continuar?
O Instituto Amostragem também questionou os eleitores se Antônio Reis deveria ser candidato à reeleição e mais de 60% responderam que ele “merece” a chance.
Dados da pesquisa
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PI-04462-2024 e entrevistou 400 pessoas, a partir de 16 anos, residentes em áreas rurais e urbanas de Floriano, no período de 22 a 26 de junho.