Eleições 2022

PESQUISA AMOSTRAGEM: Rafael vence Sílvio com larga vantagem nos votos válidos. 54,6% x 33,7%

Rafael Fonteles mantém crescimento e Silvio entra em estagnação, comparando com últimas pesquisas do instituto

19 de julho de 2022 às 15:37
2 min de leitura

Segundo pesquisa de intenção de voto estimulada, realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), o pré-candidato do PT ao governo do estado, Rafael Fonteles, lidera e mantém um crescimento com 54,6% das intenções de voto, seguido por Silvio Mendes, do União Brasil, com 33,76%.

Rafael Fonteles e Silvio Mendes. Arquivo Pessoal

Em terceiro lugar aparece Major Diego (PL) o pré-candidato que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, aparece com apenas 4,31% das intenções de voto, seguido por Gessy Fonseca (PSC), Madalena Nunes (PSOL) e Ravenna Castro (PMN), Gustavo Henrique Feijó (Patriota) e Geraldo Carvalho (PSTU).

Pesquisa Amostragem: Intenção de voto para Governador do Piauí

Comparando com a última pesquisa divulgada pelo instituto, Fonteles manteve o crescimento, enquanto Silvio Mendes sofreu uma queda nas intenções de voto, Major Diego também teve uma queda em relação a última pesquisa do instituto Amostragem.

A pesquisa foi realizada de 13 a 17 deste mês e ouviu 2.000 eleitores em 90 municípios de todas as regiões do Piauí. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é 2,19%.


Apoio de Lula e crescimento de Rafael

A pesquisa mostra que o potencial de transferência dos votos do ex-presidente Lula para o pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT), é alta e contabiliza mais de 70%.

Lula e Rafael Fonteles

Segundo o instituto 70,05% dos entrevistados votariam em um candidato apoiado pelo ex-presidente, 23,4% não votaria, 3,5% são indiferentes e 3,05% não sabe ou não opina.

Pesquisa Amostragem: Potencial de transferência de voto do Ex-Presidente Lula

De acordo com os dados, nas intenções de voto para presidente da república, o ex-presidente Lula lidera o ranking com 70,25% das intenções de voto, mantendo uma distância bastante segura do segundo colocado, Jair Bolsonaro, com apenas 13,5%.

Pesquisa Amostragem: Intenção de voto para Presidente da República
Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas