Menina de 8 anos morre após inalar desodorante em desafio na internet
Autoridades apreenderam o celular da vítima, que agora está sob análise da perícia.
A Polícia Civil do Distrito Federal está investigando a morte de Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, ocorrida após a criança inalar desodorante aerosol ao participar de um suposto desafio popularizado nas redes sociais. O caso aconteceu na cidade de Ceilândia.
Sarah foi encontrada desacordada dentro de casa, na última quinta-feira (10), pelo avô. Segundo informações da polícia, a menina estava deitada no sofá ao lado de um celular e de um frasco de desodorante. Uma almofada próxima a ela estava encharcada com o produto químico.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a criança com vida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Apesar dos esforços da equipe médica, ela teve morte cerebral constatada e o falecimento foi oficialmente declarado no domingo (13).
As autoridades apreenderam o celular da vítima, que agora está sob análise da perícia. O conteúdo do aparelho pode ajudar a identificar a origem do vídeo ou do conteúdo que teria motivado a inalação do desodorante. O laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias.
O chamado “desafio do desodorante” circula na internet e incentiva participantes a inalarem o produto pelo maior tempo possível, comportamento extremamente perigoso e com alto risco de intoxicação e morte.