Brasil

Fortes chuvas alagam vários bairros de Macapá; prefeito decreta emergência

Árvores caíram afetando o tráfego e a rede elétrica. Bueiros entupiram levando ao alagamento de diversos bairros, inclusive o centro de Macapá

13 de fevereiro de 2024 às 18:41
2 min de leitura

Com colaboração de Jefferson Fassi


Vários sinistros ocorreram na capital do estado do Amapá desde início da madrugada desta terça-feira(12). Alguns bairros ficaram sem energia durante grande parte do dia, resultado das fortes chuvas que assolam a capital e municípios circunvizinhos desde a noite desta segunda-feira(11).

Macapá: ruas alagadas-Ascom PMM

Árvores caíram afetando o tráfego e a rede elétrica. Bueiros entupiram levando ao alagamento de diversos bairros, inclusive o centro de Macapá.
São mais de 100 milímetros em doze horas e a maré bateu 3 metros e meio de altura, dificultando o escoamento das águas.

Macapá: tempestade alagou a cidade-Ascom PMM

As atividades carnavalescas foram suspensas. e vários bairros da cidade de Macapá estão alagados. Bueiros entupidos e casas inundadas pela água.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, depois de assinar o Decreto de Situação de Emergência, deve acionar recursos estaduais e federais a fim de combater os danos gerados pela tempestade.

Autoridades se uniram em prol da cidade-Ascom PMM

A prefeitura orientou a população que se encontra com as casas alagadas, a sair de casa apenas em caso de extrema necessidade.

Macapá: famílias sofrem com alagamento-Ascom PMM


O Governador Clécio Luis anunciou que a estrutura estadual está à disposição da prefeitura para auxiliar no socorro a população. O ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento, também encontra-se apoiando pessoalmente os trabalhos de apoio a população. Além dele, também o senador Lucas Barros, que destinou em caráter emergencial emendas de 2 milhões de Reais para ajudar as famílias das áreas atingidas.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas