Crianças fazem armas de papelão com símbolo de facção em atividade escolar
Armas, que possuíam símbolos de facções criminosas, foram feitas por crianças de 8 a 10 anos, matriculadas no 4º ano do ensino fundamental.
Na última quarta-feira (2), alunos de uma escola pública em Baturité, no interior do Ceará, chamaram atenção após criar réplicas de armas de papel e papelão durante uma atividade escolar. As armas, que possuíam símbolos e referências a facções criminosas, foram feitas por crianças de 8 a 10 anos, matriculadas no 4º ano do ensino fundamental.
O caso ocorreu em uma escola próxima ao Centro de Baturité, onde um professor propôs uma atividade de criatividade para uma turma de cerca de 25 estudantes. No entanto, ao final da atividade, algumas das crianças criaram as armas com materiais simples.
O Ministério Público do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Baturité, tomou conhecimento do ocorrido e enviou uma equipe para inspecionar a escola na manhã de quinta-feira (3). Durante a visita, foram ouvidos professores e membros da direção da instituição, que prestaram esclarecimentos sobre o fato.
O órgão informou que segue acompanhando o caso e que, se necessário, tomará as providências legais pertinentes, embora não tenha sido instaurado um inquérito até o momento.