Bolsonaro é transferido de helicóptero para hospital após mal-estar
Segundo a equipe médica, ele apresentou um quadro de distensão abdominal e dor e deve realizar exames que irão ajudar na avaliação do quadro clínico.
O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro (PL) precisou ser transferido de helicóptero para um hospital em Natal, no Rio Grande do Norte, manhã desta sexta-feira (11), após sentir fortes dores no abdômen em decorrência da facada que sofreu em 2018. A informação foi divulgada pela assessoria do Partido Liberal.
De acordo com a nota divulgada, Bolsonaro da república realizava uma turnê batizada de "Rota 22", em referência ao número do PL nas urnas, quando passou mal e deu entrada na emergência de um Hospital de Santa Cruz (RN) por volta das 11h15 e posteriormente foi transferido para Hospital Walfredo Gurgel Hospital localizado em Santa Catarina por meio da remoção aérea.
Logo depois o parlamentar foi encaminhado ao Hospital Rio Grande, em Natal, por meio de uma ambulância. Segundo a equipe médica, ele apresentou um quadro de distensão abdominal e dor, mas possui os parâmetros vitais estáveis e está recebendo hidratação venosa, além da realização de exames laboratoriais complementares e exames de imagem que irão ajudar na avaliação do quadro clínico de Bolsonaro.
"O paciente está clinicamente orientado e sem dor após a analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados", informou o médico, Dr. Luiz Roberto Leite Fonseca.