Avião cai e mata cinco funcionários de empresa de táxi aéreo em SP
Segundo a Abaeté Aviação, o voo era de traslado, retornando de Florianópolis (SC) para Belo Horizonte (MG).
Cinco funcionários de uma empresa de táxi aéreo morreram na queda de um avião de pequeno porte no interior de São Paulo na noite desta quarta-feira (23), durante uma tempestade. A aeronave caiu em Santa Branca, e a tragédia foi confirmada pela empresa Abaeté Aviação e pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (24).
O avião transportava o piloto, o copiloto, uma médica, um enfermeiro e um mecânico, todos colaboradores da empresa. Segundo a Abaeté Aviação, o voo era de traslado, retornando de Florianópolis (SC) para Belo Horizonte (MG), com decolagem às 16h51. A empresa informou que está oferecendo suporte às famílias das vítimas.
O Corpo de Bombeiros isolou a área do acidente para a identificação dos corpos, que estavam entre os destroços da aeronave. "Infelizmente, não houve sobreviventes. Identificamos alguns corpos e isolamos o local", afirmou o major Paulo Reis, comandante da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A área do acidente permanecerá isolado até a chegada dos agentes da Polícia Técnica Científica e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que serão responsáveis pela retirada dos corpos. Após o resgate, as vítimas serão encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.