Amapá em Foco

Silvia Waiãpi protocola ofício sobre cobertura vacinal após morte por febre amarela

Solicitação ocorre depois da morte do adolescente Daniel Chagas, de 16 anos, vítima da doença, na região Norte do Brasil.

25 de fevereiro de 2025 às 14:03
1 min de leitura

A vice-líder na Oposição na Câmara, deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) protocolizou um ofício junto ao Ministério Público para tratar da cobertura vacinal da febre amarela nos estados do Norte, considerando os eventos como a COP 30.

Silvia Waiãpi - Foto: André Violatti

A solicitação ocorre depois da morte do adolescente Daniel Chagas, de 16 anos, por febre amarela. O jovem era morador de Breves, município do Pará, mas morreu no sistema de saúde de Macapá.

Para a deputada, a obtenção dessas informações é fundamental para monitorar e garantir que a população residente e viajantes (trabalhadores do evento e turistas) estejam
devidamente protegidos contra a febre amarela, evitando surtos da doença e sobrecarga do serviço de saúde.

"Esses dados são essenciais para a população saber as possíveis decisões políticas e administrativas, visando otimizar as ações de saúde pública voltadas para as regiões endêmicas assim como, oferecer uma segurança aos que devem se deslocar ao Estado para a COP30", destacou Silvia Waiãpi.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas