Amapá em Foco

Presidente do TJAP participa da formatura de novos policiais militares do Amapá

532 soldados reforçarão o efetivo e a segurança pública do estado.

05 de julho de 2024 às 17:58
3 min de leitura

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, participou, na quinta-feira (4), no Sambódromo de Macapá, da solenidade de formatura dos 532 soldados da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

Os policiais reforçarão a segurança pública na capital e municípios do interior do estado, com aumento de cerca de 20% no atual efetivo. A cerimônia foi conduzida pelo governador Clécio Luis.

Na ocasião, o comandante da PM/AP, coronel Costa Júnior, fez a apresentação dos novos agentes de segurança. A formação dos soldados iniciou em dezembro de 2023 e ao final de 6 meses de treinamentos teóricos, técnicos e operacionais, os 532 policiais estão aptos ao policiamento para a manutenção da paz em prol do cidadão.

O chefe do Poder Judiciário parabenizou os novos policiais e elogiou a iniciativa do Executivo Estadual em reforçar o efetivo, Adão Carvalho destacou que a PM/AP é essencial para que a população tenha sua defesa efetiva contra a criminalidade.

O presidente do TJAP ressaltou que o Judiciário está à disposição, dentro de suas atribuições, seguir o trabalho conjunto com a Polícia Militar para a manutenção da paz da sociedade amapaense.

“Viemos prestigiar a formatura por entendermos que a PM/AP é essencial para a defesa do cidadão e manutenção da paz da população. A missão de servir à população, combater o crime e defender o cidadão é nobre e primordial para a coletividade. Que os agentes de segurança tenham sucesso na carreira. Nós, do TJAP, seguiremos no trabalho com a instituição militar em favor do povo do Amapá”, comentou o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá.

De acordo com o governador do Amapá, que agradeceu a presença do presidente do TJAP no evento, o Poder Executivo segue no compromisso em trabalhar sempre para o fortalecimento da Polícia Militar e outras forças de segurança do Estado.

“Foram seis meses no curso de formação de soldados. Com todo tipo de treinamento para o exercício da segurança pública, o novo contingente fará a diferença no enfrentamento a todo tipo de violência e ao crime organizado. Quem ganha é a nossa sociedade na capital e demais municípios do Amapá”, pontuou o governador do Amapá.

Texto: Elton Tavares e Carol Chaves

Fotos: Serginho Silva

Secretaria de Comunicação do TJAP

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas