Maracatu da Favela homenageia o poeta Joaozinho Gomes
Trazendo suas obras e destacando a riqueza cultural e natural da região amazônica.
A quarta escola a brilhar no carnaval do meio do mundo é a verde e rosa do Amapá. Maracatu da Favela chega na avenida com o enredo Amazonizar: O Olhar Do Poeta Joãozinho Gomes Em Verde E Rosa, homenageando o poeta Joãozinho Gomes
O enredo convida a mergulhar nas obras do poeta Joãozinho Gomes e celebra a riqueza natural, cultural e espiritual da floresta amazônica, destaca a força e beleza das mulheres amazonidas e a musicalidade Amapá.
O carro abre Alas traz elementos que simbolizam a fauna amazônica em um mundo onde Joãozinho clama pela preservação.
O Tripé Senzalas homenageia o Grupo Senzalas, onde Joãozinho Gomes junto a renomados artistas do cenário da Música Popular Brasileira do Amapá, estilizou os ritmos do Batuque e Marabaixo em suas canções, levando o ritmo do extremo norte do país para o Brasil e para o mundo.
Trazem também para o corredor da folia a ala O Sabor Açaí inspirada na música “Sabor Açaí”, uma parceria com Nilson Chaves, traz a ala Pérola Azulada que é inspirada na música “Pérola Azulada”, que traz uma lição sobre o cuidado com a nossa casa, nosso planeta e a ala Profecia Do Poeta, inspirada nas obras do poeta Joãozinho Gomes, que profetizam as consequências da degradação da natureza.
A escola passou pela avenida com aproximadamente mil e quinhentos brincantes.