Amapá

Juizado Especial Cível de Santana celebra 28 anos de instalação

Na ocasião foi comemorado os 10 anos de titularidade da juíza Carline Nunes

02 de maio de 2024 às 11:56
3 min de leitura

O Juizado Especial Cível da Comarca de Santana, que antes acumulava competências da área criminal, completou 10 anos em fevereiro último com um histórico cheio de mudanças. Hoje desmembrado, o Juizado Especial Cível e Criminal se chama Juizado Especial Cível. Instalado inicialmente em fevereiro de 1996 (em casa na Rua D-1, no bairro Vila Amazonas), passou a funcionar no Fórum de Santana em 19 de maio 1998 (na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 2.100, bairro Vila Amazonas).

O primeiro juiz designado para atuar na unidade foi o magistrado Petrus Soares de Azevedo (in memorian), que participou da inauguração da unidade, em 1996. No decorrer do tempo, estiveram à frente da unidade os juízes titulares e coordenadores: Adão Joel Gomes de Carvalho – 1996/1999, Eleusa da Silva Muniz – 1999/2012, Nilton Bianquini Filho – 2012/2014 e Carline de Negreiros Cabral Nunes – desde 2014. Como chefes de secretaria, atuaram os servidores: Berenice Batista dos Santos – 1996, Manoel Avelino da Silva Filho – 1996/2009, Maria da Conceição de Almeida Amanajás – 2009/2019 e Michelle Almeida Monteiro – desde 2019.

O atual quadro pessoal tem a juíza titular: Carline de Negreiros Cabral Nunes, que traz como chefe de secretaria: a servidora Michelle Almeida Monteiro e Assessores Jurídicos: Juliane Campos Mourão, Léia Patricia Carvalho de Oliveira e Sarah do Socorro Neves. Como servidores Adriane Ribeiro Freitas, Agnes Ferreira Valente, Daniele Ferreira Valente, Eusami de Paula Araújo, Mário Nunes Torrinha Rodrigo Guimarães. Estagiários de direito: Andressa, Leoan e Kamylly. Colaboradores: Maria Rita (in memorian) e Alda (trabalhando atualmente).

Na terça-feira (30), os trabalhos começaram em clima de comemoração e festa no Juizado Especial Cível de Santana. Os servidores dessa unidade, do Centro de Justiça Restaurativa (Cejure) e do Centro Judiciário de Solução e Conflitos (Cejusc), recepcionaram a atual titular do Juizado, juíza Carline Nunes com flores e discurso para celebrar seus 10 anos de atuação à frente da unidade.

“Essa homenagem é em função do trabalho e dedicação dela com todos os servidores aqui, tanto do Juizado como dos outros setores que ela participa, que é do Cejure e também faz parte de muitos projetos em parceria com o Cejusc e unidos decidimos fazer essa surpresa para ela”, explicou a assessora jurídica do Juizado, Sarah Neves.

A magistrada é a quinta na titularidade deste Juizado, que tem como competência julgar processos de menor complexidade com o valor de até 40 salários mínimos.

“Tem 10 anos que eu estou aqui no Juizado, não esperava nunca essa surpresa, mas estou muito feliz com o trabalho que desenvolvemos com a conquista do trabalho em equipe, de todo mundo trabalhar junto com o mesmo objetivo”, expressou, com gratidão, a magistrada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas