Vinicius Vainner

SINTETRO começa 2022 fechado e sem direção

03 de janeiro de 2022 às 13:45
2 min de leitura

A sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) amanheceu fechada nessa segunda-feira, com uma placa avisando sobre um recesso que se estende até o próximo dia 12 de janeiro.


Mas o mandato da última gestão acabou no final de dezembro. A situação fez dezenas de trabalhadores protestar na frente da sede do sindicato, localizada no centro de Teresina.

SINTETRO

Por lei, o novo presidente deveria assumir o sindicato, mas as eleições foram suspensas em novembro após suspeitas de fraude. Os trabalhadores fecharam um acordo com a justiça pedindo uma assembleia geral para escolha da direção provisória, o que não aconteceu.



O SINTETRO representa toda a categoria de trabalhadores do transporte público. Muitos profissionais foram para a porta do sindicato protestar contar a situação.

A gestão passada emitiu nota afirmando que a posse da diretoria eleita foi suspensa pela justiça o que impediu a continuidade de alguns serviços do sindicato. Segundo o advogado da gestão passada, os serviços administrativos estão em recesso por entendimento da diretoria, sendo atendido os casos urgentes. Não há acordo para ser feita assembleia, até mesmo em razão das eleições terem sido judicializadas.
Ainda de acordo com a nota, a alegação de uma nova assembleia para eleições e totalmente equivocada, uma vez que não existe decisão final sobre as eleições ocorridas nos dias 13 e 14 de dezembro.


As informações são contestadas pelo advogado que representa os trabalhadores que denunciaram a gestão passada, diz que a categoria vai acionar a justiça.

Francisco Martins Jr / Advogado

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas