Vinicius Vainner

Restaurantes estão sendo vítimas de crimes virtuais

O objetivo dos criminosos é através dos pedidos de delivery, conseguir informações pessoais dos clientes, incluindo dados bancários.

08 de março de 2022 às 16:31
1 min de leitura

Grandes restaurantes e outras empresas do ramo de alimentação de Teresina, estão sendo alvos preferidos de criminosos nas redes sociais. As páginas falsas na internet, geralmente trazem logomarca e identidade visual praticamente iguais para confundir o consumidor.


Muitas colocam fotos dos locais e até telefone para contato. Nós ligamos para alguns números, mas as chamadas nunca completam. O objetivo dos criminosos é através dos pedidos de delivery, conseguir informações pessoais dos clientes, incluindo dados bancários.




Nós conversamos com uma administradora de um grande restaurante de Teresina que por três vezes, teve contas falsas. Dez clientes foram vítimas dos criminosos. Os casos foram denunciados a polícia. A página verdadeira da empresa tem mais de quarenta mil seguidores.


O número de denuncias e vítimas vem aumentando em Teresina. E só não é maior, porque muitas vítimas preferem não registrar boletim de ocorrência.


Mas de acordo com a policia civil do Piauí, a delegacia especializada em crimes virtuais vem investigando páginas falsas e quem são os responsáveis por esse tipo de crime.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas