Coluna Vinicius Vainner

Vinicius Vainner

Concluído inquérito que investiga morte de Firmino Filho

Polícia afirma que não resta dúvidas sobre as circunstâncias da morte.

06 de maio de 2021 às 11:31
1 min de leitura

A conclusão do inquérito que investiga amorte do ex-prefeito Firmino Filho, ocorrida há exatos 30 dias, não foi revelada pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, a investigação corre em segredo de Justiça.

Francisco Costa / Delegado do DHPP


Mas de acordo com a polícia, o documento possui 517 páginas e já foi remetido ao poder judiciário, que decretou sigilo da investigação. No documento, constam provas materiais, depoimentos de familiares e outras pessoas próximas à vítima, que foram ouvidas durante a investigação, inclusive fora do estado do Piauí.

DHPP


Agora, o inquérito policial vai ser avaliado pelo Ministério Público, que vai dizer se quer ou não, uma nova investigação e finalmente revelar o que aconteceu ou teria provocado a morte do ex-prefeito.

Firmino Filho morreu no dia 06 de abril, após cair do 14º andar do prédio onde trabalhava e funciona o Tribunal de Contas da União, na zona Leste de Teresina. Ele havia retornado ao trabalho após deixar a Prefeitura de Teresina no final de 2020.

Prédio comercial Manhattan River Center


Segundo o delegado, o inquérito apresenta todos os atos periciais e provas suficientes para revelar o que levou à morte do ex-prefeito.

Firmino Filho / Ex-prefeito de Teresina


Ainda de acordo com a polícia, os motivos da morte estão completamente esclarecidos no inquérito, mas a Polícia Civil vai aguardar a manifestação do Ministério Público e do poder judiciário.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Tv Lupa 1

Veja todas