Tony Trindade

Serviços quitados no apagar das luzes

Prefeitura de Teresina realizou pagamentos no final da gestão.

22 de janeiro de 2021 às 10:15
1 min de leitura

A gestão do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) efetuou, nos últimos dois dias de 2020, quase R$ 27 milhões em pagamentos. Trata-se dos mais variados serviços que foram quitados no apagar das luzes.

Grande parte não foi com recursos próprios, caso de associações e entidades que foram contempladas com dinheiro da Lei Aldir Blanc via Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Também teve pagamentos com publicidade.

Sobre os pagamentos com dinheiro da Lei Aldir Blanc, é importante saber como se deu a aprovação das diversas associações e entidades beneficiadas na PMT.

Recentemente, a Secretaria de Cultura do Piauí (Secult) se envolveu numa baita polêmica justamente por causa de uma seleção semelhante. Lá tinha coisa feia! E na seleção da PMT, será que tem também? Perguntar não ofende e apurar para obter respostas não faz mal.

Falando nisso...

A propósito dos pagamentos da PMT, o ex-secretário de Finanças Francisco Canindé respondeu recente fala do atual secretário Robert Rios (PSB) de que as finanças da prefeitura foram recebidas em completo caos.

Canindé lembrou que a gestão passada entregou a prefeitura com os pagamentos de todos os servidores e quase todos os fornecedores em dia. Para ele, uma prefeitura entregue assim não está quebrada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas