Tony Trindade

A hora de sair do partido

Com a proximidade das eleições 2022, Progressistas pede para filiados decidirem se ficam no partido.

12 de janeiro de 2021 às 10:18
2 min de leitura

O deputado estadual e presidente regional do Progressistas, Júlio Arcoverde, falou ontem (11) sobre os deputados do partido que ainda permanecem no governo do petista Wellington Dias.

Segundo ele, até junho deste ano a direção do Progressistas deverá sentar para definir a situação e traçar estratégias para as eleições de 2022, quando o partido pretende ter candidato próprio ao Governo do Piauí, em oposição ao esquema político de Wellington.

Júlio Arcoverde Alepi

Júlio Arcoverde disse que a cada amanhecer a eleição fica mais próxima e que os progressistas que ainda não decidiram seguir o senador Ciro Nogueira na oposição terão que tomar uma decisão.

O deputado, braço direito de Ciro, destacou que não tem como o partido ter um candidato e parte dos membros estarem em lado oposto.

Atualmente, estão no governo os deputados estaduais Hélio Isaías, Wilson Brandão, Firmino Paulo e a deputada federal Margarete Coelho, que mantém uma irmã na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). Desses, Firmino Paulo já está fora dos planos do Progressistas, conforme dito publicamente pelo próprio senador Ciro.

No entanto, os outros ainda tentam agradar os dois lados. Não rompem com Ciro, mas não querem deixar de jeito nenhum as benesses do governo. Eles podem empurrar ao máximo essa situação com a barriga para tirar proveito até o ultimo momento, mas o certo é que uma hora terão que tomar uma decisão (ou serão forçados a isso).

Em política, não dá para ficar o tempo todo fazendo esse jogo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas