Thiago Trindade

Escolas estão abandonadas na zona rural de Timon e população pede providências

A escola se encontra com paredes deterioradas, cupins, muita sujeira além da grande quantidade de livros cobertos de poeira e mofo.

28 de outubro de 2021 às 17:58
1 min de leitura

A Unidade Escolar Antônio Mauricio, localizada no povoado Prata, zona rural de Timon, está abandonada com as paredes deterioradas, cupins, muita sujeira além da grande quantidade de livros cobertos de poeira e mofo.

Livros abandonados em unidade escolar Antônio Mauricio na zona rural de Timon. Programa Brasil Urgente

Nas proximidades, a população denunciou outra escola em situação de abandono, dessa vez, localizada no povoado Tiúba. O vereador Ulisses Waquim do PSD, relata que a escola João Emílio Falcão Costa e Filho está sendo saqueada por conta do abandono.

Vereador Ulisses Waquim do PSD, na unidade escolar Antônio Mauricio.

''Infelizmente essa escola já estão saqueando janelas e portas. Eram pra ter crianças estudando aqui. E a gente vê que está tendo um retrocesso na educação do município de Timon. Foi tanto colocado para as pessoas que havia investimento na educação, mas quando começamos a fazer um trabalho de fiscalização observamos que não passaram de discurso.''

A população cobra o uso do espaço de alguma forma, seja para a revitalização das escolas ou a criação de algum posto de saúde.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas