Thiago Trindade

Derrota nas eleições: erros na estratégia de marketing se repetem na política e na OAB

Indo contra a direção do vento, mais um favorito nas eleições perde uma eleição.

21 de novembro de 2021 às 19:40
3 min de leitura

A Chapa 1 que tinha como candidato a presidente da OAB-PI, o advogado Raimundo Júnior, demonstrou ter feito uma campanha de grande volume na capital do Piauí, Teresina, porém as suas estratégias de marketing não alcançaram o coração dos grupos de advogados mais importantes para a decisão desta eleição, que, como comprovado pelos votos nas urnas, estavam no interior do Estado.


Raimundo Júnior, candidato da oposição, perdeu as eleições mesmo com o favoritismo.Os marqueteiros da oposição que definiram a estratégia de campanha para a OAB-PI, e faço aqui uma comparação para o caro leitor entender: fizeram estratégias visando uma candidatura de prefeito da nossa capital mas esqueceram que a campanha da OAB-PI, sempre foi de nível estadual.

Nada estranho para uma equipe que demonstra resultados insatisfatórios há um bom tempo: a exemplo de outras eleições feitas por estes mesmos estrategistas nos últimos anos. Relembro aqui para esta coleção, o mais recente, o ex-secretário e candidato derrotado nas eleições municipais de Teresina, Kleber Montezuma.

Havia fôlego, e muito, na campanha de Raimundo Júnior. Mas faltou estratégia.

Pois bem, o que sabemos é que o ano de 2022 já está aí. Eleições para presidente, governador e deputados, já nos esperam.

A pergunta que fica é: essa mesma história irá se repetir? Esta coluna entende que tudo depende dos protagonistas que irão decidir quem dará os rumos estratégicos das eleições do próximo ano.

Aos que seguem apoiando o projeto de continuação do comando do Governo Estadual, mesmo ainda confiantes, só uma certeza, eles não querem viver o triste resultado que as decisões dos marqueteiros de Raimundo Júnior, fizeram seus aliados viverem hoje: a de um forte candidato, com apoio irrestrito de grandes articuladores mas com o amargor de uma eleição perdida na hora decisiva, devido a falta de comunicação direta com quem deveria de fato, receber a mensagem.

A defasada estratégia de campanha, ainda conta com os líderes da oposição nesta segunda (22) que prometem dar o seu último suspiro.

Eles dizem que irão recorrer ao Judiciário piauiense, pedindo a suspensão da contagem de votos das urnas de lona.

Agora é aguardar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas