Renato Montanha

Toninho de caridade costura chapa com PSD, PP, MDB e PT

Gestor do PSD trabalha para construir acordo na eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

IToninho de Caridade e Paulo César devem ser formar chapa (Foto: Divulgação/Toninho)

 Toninho de Caridade (PSD) prefeito de Caridade do Piauí, costura a união de vários partidos para chegar à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Com suporte da cúpula estadual do PSD, que elegeu 40 prefeitos no Piauí, o gestor encaminha os apoios do Progressistas, do MDB e do PT para formação da chapa.

O gestor se reuniu com o prefeito eleito de Bom Jesus, Nestor Elvas (MDB), e esteve nesta quarta-feira (3) com o prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas). Ele também mantém contato com o prefeito reeleito de Castelo do Piauí, Magno Soares (PT). O propósito do Toninho de Caridade é tentar uma chapa com consenso. 

Nestor Elvas, de Bom Jesus, também deve compor chapa (Foto: Divulgação/Toninho)

Ao Política Dinâmica, Toninho disse que a chapa que se desenha é com ele como presidente da APPM, Paulo César (Progressistas) 1º vice-presidente, Nestor Elvas (MDB) 2º vice-presidente e Magno Soares (PT) 3º vice-presidente. A intenção de Toninho é que os demais espaços na mesa diretora sejam indicados pelas associações regionais de prefeitos.

Bastante ligado aos deputados Georgiano Neto e Júlio César, mandatários do PSD no Piauí, o gestor se reelegeu este ano com 100% dos votos válidos no município de Caridade do Piauí. Ele foi candidato único e conclui a atual gestão com alto índice de aprovação.

Toninho vai suceder o atual presidente Jonas Moura, também do PSD, e comandar a instituição municipalista pelos próximos dois anos, se eleito na APPM.

Com informações do Portal Política Dinâmica

Fonte: Portal Política Dinâmica

Dê sua opinião: