SASC dividida, Turismo, SADA, CENDFOL e Ouvidoria: veja o que pode mudar no governo
Motivo é o rearranjo que o chefe do Executivo planeja realizar para contemplar sua nova base aliada.
Parte dos deputados estaduais aguarda ansiosamente o retorno do governador Rafael Fonteles, que tirou 10 dias de férias com a família.
O motivo é o rearranjo que o chefe do Executivo planeja realizar para contemplar sua nova base aliada: Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Thales Coelho, além de contemplar a agora titular do mandato, Simone Pereira.
Segundo informações, as secretarias de Turismo, SADA, CENDFOL e SASC devem passar por mudanças. No caso da SASC, há planos de dividi-la, com o objetivo de acomodar Zé Santana e Fábio Abreu. Embora o ex-deputado Zé Santana já tenha comandado a pasta, o governador estuda um espaço maior, tendo em vista que o mesmo abriu mão da cadeira no Tribunal de Contas do Estado, e existiria um acordo em curso.
Além das pastas mencionadas, o governador deve enviar para a ALEPI um projeto para a criação de novas coordenadorias.
De acordo com fontes, o governador ainda não discutiu nenhuma mudança diretamente com os parlamentares. Somente após a criação das novas coordenadorias ele pretende negociar os espaços com os postulantes.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .