Baú da Taty Girl promete movimentar final de semana em Teresina
O evento será realizado neste sábado (05) no estacionamento do Theresina Hall, e promete entrar na história da capital.
É tanta história que dá para escrever um livro! O Baú da Taty Girlchega com tudo neste sábado (05) no estacionamento do Theresina Hall, localizado na Avenida Raul Lopes, em Teresina. Além das musas do forró Taty Girl e Walkyria Santos, ainda tem aclamada banda Desejo de Menina para acabar de vez com os forrozeiro de plantão.
Já garantiu seu ingresso? Se não chama o @ para dançar agarradinho no sábado ao som dos grandes sucessos! Quem ainda não comprou pode aproveitar o último lote dessa festa tão aguardada.
Confira os pontos de venda:
📌 Kalor Produções - Riverside e Shopping Rio Poty
📌 Ingresse - Site e aplicativo
Trajetória da Taty Girl
Antes de seguir carreira solo, passou pelas bandas "Rabo de Saia", "Gaviões do Forró", "Forró Real" e "Solteirões do Forró". Em 2009, lançou carreira solo "Taty Girl & Banda forró Adoro". Em 2014, completou 20 anos de carreira. Ficou conhecida como a "Barbie do Forró". Se apresentou em várias estações de rádios e de programas de TV. No ano de 2015, lançou o álbum "O Baú da Taty Girl", se destacando com as músicas: "Sou a Diva", "Indiferença" e " Traição de palhaço".
Foto: Reprodução/Instagram
Quem é Walkyrya Santos
Em 1994, aos 16 anos de idade, foi convidada para cantar na Banda Percurso Musical que foi criada em Monteiro. No ano de 1995, integrou os vocais da banda Magníficos, gravando o primeiro LP da Banda, "Amor Pra Sempre". Em 1996, gravou o segundo álbum "Meu Tesão é Você". Em 1997, Veio o álbum "Me Usa". A cantora alcançou grande projeção, através desse álbum, ganhando conhecimento nacional com a canção Me Usa, titulo do álbum, entre outras de grandes sucessos. De 1995 a 2000, foram 7 álbuns gravados em que emplacou grandes sucessos de sua carreira. Em 2000, Walkyria deixa a banda Magníficos, após ter gravado 7 CDs de grande sucesso na época, para seguir carreira Solo. No ano de 2006, retorna para a banda Magníficos. Em 2015, se desliga da banda Magníficos e íntegra os vocais da banda Solteirões do Forró.
Foto: Reprodução/Instagram
Atualmente, Walkyria segue carreira solo, tem mais de 25 anos de carreira.Em 2019, gravou o DVD de comemoração dos seus 25 anos de carreira, foi gravado na Paraíba, onde cantou seus grandes sucessos e tendo participações especiais de: Márcia Fellipe, Avine Vinny, os sertanejos Luíza & Maurílio, Priscila Senna, Tayrone e muitos outros.[8][9]
Walkyria é uma das cantoras mais premiadas no meio forrozeiro. Entre eles a mesma ganhou o "Prêmio Forrozão" como melhor cantora e melhor clipe no ano de 2015,[10] e o “Prêmio Jackson do Pandeiro e Gonzagão” como melhor cantora em 2010 no maior São João do mundo em Campina Grande-PB.
Banda Desejo de Menina
Quando se inicia o projeto de uma banda, é comum que músicos sejam contratados ou até mesmo convidados para a gravação de um álbum, que servirá para divulgação em rádios e outras mídias como se fosse um "teste de mercado". E conforme as músicas vão fazendo sucesso e a aceitação do público vai aumentando, os empresários do projeto começam a formar uma banda para levar o projeto para os palcos. Uma situação parecida aconteceu com a banda Desejo de Menina.
Primeiro álbum
Em 2003, boa parte das músicas do primeiro álbum foram gravadas com as vozes dos vocalistas da banda Bicho do Mato, da cidade de Timbaúba-PE. Bicho do Mato é uma banda de axé e forró. O único cantor que gravou o primeiro CD e realmente fez parte dos palcos da Desejo de Menina foi Lenno Ferreira. Os demais vocalistas masculinos foram Charles Oliveira e Ângelo Melo, ambos da banda Bicho do Mato. Os vocais femininos foram Taylana Farias e Isabel Cristina.
Segundo álbum
Em 2004, o volume 2, foi gravado apenas com oito canções inéditas. Duas delas na voz de Taylana, uma por Ângelo Melo, três por Lenno Ferreira, uma por Lenno e Taylana e uma por Marilda Silva. As vozes de Isabel Cristina e Charles Oliveira também aparecem no volume 2, porque as doze canções restantes que compõem o disco foram retiradas do álbum anterior, utilizando as mesmas gravações.
O segundo CD foi quase totalmente gravado no estúdio Espaço Livre, em Timbaúba. Apenas a canção "Abandonei", interpretada por Marilda, foi gravada no Estúdio 3, em Aracaju. Na ficha técnica, todos os cantores que gravaram as faixas inéditas foram creditados. Porém, Ângelo e Taylana foram creditados apenas como vocais de apoio. Marilda foi creditada como participação especial.
Como em 2004, a banda já tinha definido o seu time de cantores; Lenno, Léo, Mirella Vieira, Jeane e Alba Suâny foram creditados como vocalistas (mesmo Lenno sendo o único vocalista que gravou de fato o álbum).
Terceiro álbum e primeiro DVD
Em 2006, O terceiro CD foi totalmente gravado no estúdio Espaço Livre, em Timbaúba. Foi o primeiro álbum a contar com as vozes de Jeane, Mirella e Alba. Léo foi o único que não gravou nenhuma faixa do disco. Taylana gravou as canções "Rotina" e 'Vida Vazia". Johnny Lemos gravou "Minha Alma Gêmea e Você" e "Sorte". Apesar de atuarem como voz solo em algumas faixas, Taylana e Johnny foram creditados apenas como vocais de apoio. Na época, Johnny Lemos estava trabalhando na produção musical e era frequentemente convidado para fazer participações especiais em projetos de bandas. A partir de 2006, os vocalistas que atuavam nos palcos da Desejo de Menina já tinham conquistado certa notoriedade, principalmente depois da gravação do primeiro DVD, em Petrolina.
Quarto álbum
Mesmo assim, o trabalho de Johnny e Taylana parece ter agradado bastante os empresários da banda. Taylana acabou gravando "Nós Dois" e "Culpa do Amor" no volume 4, em 2008. Johnny gravou "O Poema", "Pra Sempre é Pouco" e "Chamando Você". Taylana e Johny gravaram o dueto "Olhe Nós Dois", mas foi a versão gravada por Léo e Jeane que entrou oficialmente no disco. Na ficha técnica do CD, Taylana e Johnny foram creditados mais uma vez como vocais de apoio.
A partir do volume 5, todas as músicas foram gravadas pelos vocalistas que realmente faziam parte da banda. Johnny e Taylana também foram vocais de apoio no volume 5.
Yara Tchê
Yara começou a cantar para apoiar sua mãe que cantava nos bares de São Paulo. Teve passagens pelas bandas Avalanche, Zouk e Pegada Quente. Na banda Pegada Quente, Yara começou como vocal de apoio e não demorou para que ela conquistasse uma vaga na linha de frente da banda, gravando os CDs volume 4 e 5 e o primeiro DVD. Foi no ano de 2008 que Yara ingressou nos vocais da Desejo de Menina, para substituir temporariamente Jeane, que se recuperava de um acidente. Como Jeane decidiu não retornar aos palcos, Yara foi efetivada.
Alessandro Costa
Alessandro também fez parte de uma dupla sertaneja. A dupla Wellington & Alessandro surgiu do incentivo de amigos e parentes, uma vez que Wellington é sobrinho de Alessandro.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .