Gustavo Almeida

Wilson Martins fala que não sabe quem será governador e foca na própria campanha

Ex-governador discursou para plateia de políticos que votam em Sílvio Mendes.

11 de junho de 2022 às 09:20
2 min de leitura

O ex-governador e pré-candidato a deputado federal Wilson Martins (PT) afirmou nesta sexta-feira (10) a apoiadores do município de Wall Ferraz, a 320 km de Teresina, que não sabe quem vai ganhar a eleição para governador do Piauí e nem para presidente da República. Diante disso, falou que vai tratar principalmente da eleição dele e que seu mandato de deputado, caso seja eleito, não vai depender de quem será presidente da República.

Wilson Martins com lideranças políticas de Wall Ferraz (Foto: Reprodução/Instagram)

A plateia para quem Wilson Martins discursou era composta por lideranças políticas que apoiam o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) para o governo do Piauí, mas que votam nele para deputado federal. Entre os apoiadores estava o prefeito do município Guilherme Maia (Progressistas), aliado do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira. Todo o grupo do prefeito vota em Sílvio Mendes para governador e em Joel Rodrigues para senador.

“Eu queria agradecer aqui ao Guilherme, à primeira-dama, aos vereadores todos, as esposas dos vereadores, ao Rubens, ao vice-prefeito e a todos vocês por esse apoio. Eu tenho uma convicção de que não sei quem vai ser eleito presidente da República, nem quem vai ser eleito governador do Estado. Eu tenho os meus candidatos, alguns têm os mesmos candidatos e outros têm outros candidatos, mas nós vamos tratar principalmente da minha eleição”, disse Wilson, que foi bastante aplaudido pela fala.

Mesmo filiado ao PT, o ex-governador garantiu aos aliados de Wall Ferraz que seu mandato na Câmara Federal será independente do fato de Lula ganhar ou não a eleição para presidente.

“Esse mandato que nós vamos ter no futuro, com fé em Deus, ele vai ser um mandato que vai independer de quem vai ser presidente da República”, garantiu Wilson Martins.

O ex-governador e agora pré-candidato a deputado federal fez forte oposição aos governos do PT no Piauí nos últimos oito anos, mas se aliou à gestão petista em 2021. No dia 22 de março deste ano, ele deixou o PSB e se filiou ao PT, partido do pré-candidato a governador Rafael Fonteles e do pré-candidato a senador Wellington Dias.

Confira o vídeo:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas