Gustavo Almeida

Themístocles defende que Rafael Fonteles deixe Sefaz em fevereiro

De olho na vaga de vice, deputado do MDB quer definição da chapa antes de abril.

06 de janeiro de 2022 às 16:33
2 min de leitura

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) não concorda com a decisão do governador Wellington Dias (PT) de manter Rafael Fonteles no cargo de secretário de Fazenda até o início de abril. Para o deputado, que pleiteia a vaga de vice-governador na chapa com Rafael, o secretário deveria deixar o comando da Sefaz já no mês de fevereiro.

Deputado estadual Themístocles Filho (Foto: Reprodução/TV Band Piauí)

“O que que eu advogo? Eu acho que o Rafael, candidato a governador da nossa ala, deveria sair da secretaria agora em fevereiro ou antes do final de março. Ele deveria sair e não esperar o último dia [permitido pela legislação]. Para ser lançado oficialmente por todos como candidato a governador, mas fora da secretaria.”, defendeu.

Themístocles justifica que faltam menos de nove meses para o dia da eleição e acha que não é prudente deixar para lançar Rafael Fonteles apenas em abril. As eleições de 2022 serão realizadas em 2 de outubro. Por lei, os secretários estaduais que queiram ser candidatos podem ficar nos cargos no máximo até 2 de abril, seis meses antes do pleito.

“Eu nem falei com Rafael e nem falei com o governador sobre isso. Não sei nem se eles estão gostando do que eu estou dizendo. Mas muita gente não sabe que faltam menos de nove meses para o dia da eleição. As vezes a pessoa diz: ‘Deixa passar o Carnaval, deixa passar a Semana Santa’. Mas falta pouco tempo para a eleição chegar. Menos nove meses.”, alertou.

Sobre a vaga de vice na chapa que deve ser encabeçada por Rafael, o deputado mostrou confiança de que vai ser o escolhido. “Eu acredito que vai dar tudo certo.”, respondeu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas