Gustavo Almeida

Teresa Britto afirma que chance de apoiar Fábio Novo é zero

Ex-deputada estadual diz que apoia a gestão do governador Rafael Fonteles, mas não o pré-candidato do PT em Teresina.

20 de fevereiro de 2024 às 08:28
5 min de leitura

A ex-deputada estadual Teresa Britto (PV) disse à coluna que mantém a pré-candidatura a prefeita de Teresina e que a chance de aderir a Fábio Novo (PT) é zero. Embora afirme que apoia o governador Rafael Fonteles (PT), a ex-deputada garante que o pré-candidato do Palácio de Karnak a prefeito da capital não terá seu apoio.

Ex-deputada estadual Teresa Britto (Foto: Lupa1)

A coluna fez a seguinte pergunta a Teresa: qual a chance da Teresa Britto fazer o mesmo que alguns políticos estão fazendo e terminar aderindo a Fábio Novo? De 0 a 10?.

Ela respondeu com o numeral: "0"

A ex-deputada completou: "Apoio o governador, mas não Fábio".

Questionada se o governador Rafael Fonteles não conseguirá convencê-la a mudar de ideia, ela disse: "Não.

Discurso duro
Teresa Britto tem sido dura com Fábio Novo em muitas das suas falas. Numa entrevista ao Lupa1 em setembro do ano passado, a ex-deputada afirmou que Fábio Novo não conhece a cidade de Teresina.

"Se soltarem ele na Grande Santa Maria da Codipi ele se perde, não vai saber qual bairro A, B ou C, as comunidades que compõem aquele bairro. Não é só lá não. Vai [com ele] lá na Zona Sul pra ver se ele sabe, vai na Zona Leste, na Sudeste também", falou na ocasião.

REPERCUSSÃO DA ADESÃO

Edson Melo e Luciano (Foto: Montagem/Lupa1)

A resposta de Edson
O vereador e presidente municipal do PSDB em Teresina, Edson Melo, reagiu à uma declaração de do ex-deputado estadual Luciano Nunes. Após aderir à pré-candidatura de Fábio Novo (PT), Luciano afirmou que Edson foi um dos primeiros a se encontrar com o petista, cerca de um ano atrás, e insinuou que o vereador também já andou pensando em mudar de lado. À coluna, Edson se defendeu: "Conversa cordial sempre tenho com o Fábio quando o encontro. Nunca cogitei votar nele".

Disputa pelo comando
Confirmada a adesão de Luciano Nunes ao palanque do PT, agora começa a briga pelo controle e pelo rumo que o PSDB deverá tomar nas eleições deste ano. Luciano e Fernando Said querem o partido na coligação de apoio ao petista Fábio Novo. Edson Melo, que preside do diretório municipal, turra que Luciano e sua trupe não levam a sigla para o colo do PT. "Vai não! Diretórios Municipal e Nacional são contra!", disse fazendo questão de exclamar a frase.

Declaração sem firmeza
Questionado algumas vezes ontem (19) no evento de adesão a Fábio Novo, Luciano Nunes afirmou que o Diretório Nacional do PSDB "tem conhecimento" da ida dele para o lado petista. Porém, ter conhecimento é uma coisa, apoiar é outra. Luciano não falaria apenas que a direção nacional sabe da sua decisão se realmente tivesse o respaldo dela. Pelas palavras, dá pra notar que o tucano ainda não tem apoio de Brasília, o que não significa que não possa vir a ter.

OLHA A GESSY

Gessy Lima (Foto: Ezequiel de Sá/Lupa1)


Pré-candidata

A empresária Gessy Lima reapareceu e colocou o nome à disposição para disputar a Prefeitura de Teresina. Em postagem na noite desta segunda-feira (19) nas redes sociais, ela disse que "está pronta e preparada para colocar energia no projeto de fazer de Teresina uma cidade com qualidade de vida e com pessoas mais felizes".

Tem Gessy

Terceira colocada nas eleições de 2020, inclusive à frente de Fábio Novo (PT), Gessy que o nome Teresina é uma homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, mas "curiosamente nunca teve uma mulher sentada na cadeira de prefeita". No final da publicação, a empresária deixou claro que é pré-candidata a prefeita, já com slogan e tudo: "Teresina tem jeito, Teresina tem Gessy".

SEM INTENÇÃO DE SAIR

Elmano com Júlio e Joel (Reprodução/Instagram)

O ex-senador Elmano Férrer esteve ontem, segunda-feira (19), na sede do Diretório Regional do Progressistas. Lá, posou para foto com o deputado federal Júlio Arcoverde e com o presidente estadual do partido Joel Rodrigues. Elmano tem sido fortemente assediado pelo vice-governador Themístocles Filho para se filiar ao MDB e ser candidato a vereador de Teresina no palanque do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT).

Em contato com a coluna, o deputado Júlio Arcoverde falou que Elmano vai continuar no Progressistas. "Sim [vai ficar]. Me disse que não tinha intenção de sair do partido".

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas