Coluna Gustavo Almeida

Sogro do deputado federal Castro Neto tenta ser prefeito pela 5ª vez no Piauí

Político é filiado ao MDB e oficializou candidatura em convenção em julho.

01 de agosto de 2024 às 11:45
3 min de leitura

O empresário Paulo Henrique Ribeiro (MDB) é candidato a prefeito da pequena cidade de Bonfim do Piauí, localizada na região de São Raimundo Nonato. Sogro do deputado federal Castro Neto (MDB), ele tentará voltar à prefeitura do município após oito anos.

Paulo Henrique já foi prefeito de Bonfim por quatro mandatos. Ele foi eleito nas eleições municipais de 1996, 2000, 2008 e 2012.

O grupo político do sogro de Castro Neto sempre esteve no poder em Bonfim do Piauí, cuja emancipação aconteceu em abril de 1992. Nos últimos oito anos, a cidade foi administrada pelo atual prefeito Paulão (MDB), aliado de Paulo Henrique.

OUTROS ASSUNTOS

| Apoio à causa animal

Silvio em evento de Thanandra (Divulgação/Ascom)

O candidato a prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) promete atenção e compromisso com a causa animal caso seja eleito. Na última terça-feira (30), ele participou de um evento junto com a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos), que tem a defesa dos animais com principal bandeira política. "Para mim, política só faz sentido se tiver sensibilidade às demandas da população. Essa preocupação da vereadora Thanandra, por convicção de quem defende aqueles que não têm a quem procurar, também é nossa missão", falou Sílvio.

| Baixaria total

Gracinha Mão Santa e Zé Filho (Fotos: Lupa1)

A briga entre o ex-governador Zé Filho e a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) em um grupo de WhatsApp é de causar repulsa a qualquer cidadão sensato. As palavras baixas, sobretudo as colocadas pelo ex-governador, mostram porque ele não se elege para nenhum cargo público há mais de 10 anos. A conduta de Gracinha na discussão também é reprovável, mas os termos lançados por Zé Filho provocam ojeriza e contribuem para levá-lo de vez ao ostracismo da vida pública piauiense. Tudo fica ainda mais lamentável pelo fato de ambos serem primos legítimos.

| Rafael não vai

Rafael Fonteles (Foto: Heitor Carvalho/Lupa1)

A convenção do pré-candidato a prefeito Isaías Neto (PT), em São Raimundo Nonato, não terá a presença do governador Rafael Fonteles (PT). Na cidade, a disputa pela prefeitura é protagonizada por dois importantes grupos aliados do gestor estadual: os grupos do senador Marcelo Castro (MDB) e do deputado estadual Hélio Isaías (PT). Em respeito aos dois destacados aliados (ou talvez por receio de desagradar um dos lados), Rafael Fonteles quer manter distância de São Raimundo Nonato nessa campanha municipal. A convenção do pré-candidato Rogério Castro (MDB) aconteceu na última sexta-feira (27) e o governador não foi. Na convenção de Isaías Neto não será diferente.

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas