Coluna Letras da Política

Silvio Mendes diz que gestão vai trabalhar com metas e prazos a cumprir

Gestor eleito falou à coluna que as próximas semanas serão voltadas para coleta de informações e planejamento das metas.

25 de novembro de 2024 às 12:20
3 min de leitura

O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União), informou à coluna nesta segunda-feira (25) que sua gestão vai trabalhar com metas e prazos para cumprimento. De volta ao Piauí após viagem de uma semana à Londres, na Inglaterra, o gestor informou que as próximas semanas serão voltadas para a coleta de informações e planejamento das metas.

"[Será uma] semana de coletas de informações e planejamento de metas, por área, com a equipe", disse Silvio.

Silvio Mendes (Foto: Emanuel Oliveira/Lupa1)

Questionado sobre os prazos que vai estabelecer para o cumprimento das metas em cada área da administração, o prefeito eleito não antecipou datas, mas deixou claro que serão, sim, definidos períodos para apresentação de resultados em cada pasta da gestão.

"Sim [haverá cobrança pelos resultados]. Metas e tempos para cumprir", informou o gestor eleito.

Com o secretariado já montado e anunciado, Silvio vai começar agora a se reunir com as equipes de cada pasta para traçar o planejamento das ações. A intenção é assumir a prefeitura já com o foco bem definido nas ações prioritárias e mais urgentes para os primeiros meses da nova gestão.

OUTROS ASSUNTOS

| Só após a diplomação

Francisco Emanuel (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

O prefeito eleito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), informou que só vai escolher e anunciar seus secretários após a diplomação. Segundo ele, "quaisquer rumores sobre secretários escolhidos são meras especulações sem fundamento". Disse ainda que somente ele tem autoridade para nomear os membros da equipe.

"É importante ressaltar que quaisquer rumores sobre secretários escolhidos são meras especulações sem fundamento. Qualquer informação não confirmada é considerada falsa ou alguém tentando se promover indevidamente. É fundamental destacar que somente o prefeito tem a autoridade para nomear os secretários e que boatos infundados não devem ser levados a sério.", disse ele em nota divulgada nas redes sociais.

| Estrada vicinal milionária

Deputado Pablo Santos (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), comandada pelo deputado estadual e prefeito eleito de Picos, Pablo Santos (MDB), contratou a construtora Solução Ltda para fazer a recuperação de uma estrada vicinal no município de Sussuapara. O valor global do contrato é R$ 1.453.335,37, ou seja, quase R$ 1,5 milhão. O contrato foi assinado no dia 1º deste mês. Nos últimos anos, a Construtora Solução virou um fenômeno de sucesso quando o assunto é recuperação de estradas de terra nos municípios de interior do Piauí. Estrada vicinal com problema? Tem solução, mas custa milhão...

A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas