Gustavo Almeida

Rafael nomeia pré-candidato a prefeito do PT para cargo de assessor especial

Político ocupava cargo federal até a semana passada, e agora, como assessor especial de Rafael, terá mais tempo para se dedicar à pré-campanha.

07 de março de 2024 às 08:42
3 min de leitura

O governador Rafael Fonteles nomeou o pré-candidato a prefeito de Oeiras, Ícaro Carvalho (PT), para o cargo de assessor especial do governador, símbolo DAS-4, o maior do Governo do Piauí. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (6).

Rafael Fonteles e Ícaro (Foto: Divulgação/Ascom)

Ícaro, filho do falecido deputado federal Assis Carvalho, era superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Piauí (Incra-PI) até a semana passada. Ele foi exonerado do órgão federal para poder se dedicar à pré-campanha em Oeiras.

O pré-candidato poderá ficar na assessoria especial até junho, quando precisará se desincompatibilizar para registrar a candidatura a prefeito. Diferente do cargo de superintendente do Incra, o cargo de assessor especial do governador é só vida boa e bastante tempo livre.

OUTROS ASSUNTOS

| Sem filiação

Robert Rios (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O vice-prefeito de Teresina Robert Rios Magalhães espalhou ontem, quarta-feira (6), uma certidão da Justiça Eleitoral mostrando que ele não está mais filiado a partido político. Rompido com o prefeito Dr. Pessoa, o vice deverá se filiar ao MDB e avalia uma candidatura a vereador da capital. Robert já passou por PSDB, PC do B, PDT, DEM, PSB e, por último, o Republicanos. Se realmente se filiar ao MDB, será o quinto partido dele em apenas sete anos. Um verdadeiro nômade partidário, igual a tantos outros.

| De lascar

Publicação no perfil de Roncalli no Instagram

Na modinha da trend ‘gerações futuras nunca irão saber a relação entre essas imagens’, no Instagram, o superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, foi longe demais. Ele se colocou ao lado do ex-presidente Juscelino Kubistchek, na tentativa de passar a ideia de um superintendente que fez muita obra, no estilo 40 anos em 4. Essa galera não se manca. Político no estilo Kubistchek não existe hoje em lugar nenhum do Brasil, muito menos na equipe do prefeito de Teresina Dr. Pessoa, da qual Roncalli é integrante.

| Derrota para o PT

Dep. Nikolas Ferreira (Foto: Pablo Valadares/Câmara)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, por 22 votos favoráveis e 15 votos brancos. A vitória do parlamentar, um dos mais ferrenhos bolsonaristas do Congresso, é uma derrota para o governo Lula (PT). Petistas alegam que o PL quebrou o acordo estabelecido e fez a indicação de última hora para tentar barganhar com o PT pela vice-presidência da Comissão de Saúde. O fato é que Nikolas, que está curtindo licença paternidade, ganhou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas