Gustavo Almeida

Rafael Fonteles diz que não acredita em irritação de Ciro com empréstimo

Petista diz que não há possibilidade de interferência política na contratação da operação de crédito.

27 de julho de 2021 às 07:26
2 min de leitura

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou nesta segunda-feira (26) que não acredita que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) tenha ficado irritado com autorização do Ministério da Economia para o estado do Piauí contrair empréstimo de R$ 800 milhões.

Rafael Fonteles, pré-candidato a governador pelo PT (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Na semana passada, o jornal O Globo publicou que Ciro viajou para o México irritado com o governo federal por causa da operação de crédito. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro decidiu entregar a ele a chefia da Casa Civil para garantir a continuidade da aliança com o senador.

“Olha, eu não acredito nessa informação, até porque essa questão da operação de crédito não tem nada a ver com a questão política. Existe todo um regramento que é feito. Portanto, para os estados que têm condições de conseguir esses financiamentos, e o Piauí é um deles, isso ocorre de maneira técnica. Não há possibilidade de interferência política”, falou.

Na avaliação de Rafael, a informação não procede. “Eu acho que todos os homens públicos do estado do Piauí torcem por mais investimentos para o Piauí”.

Questionado se a iminente ida de Ciro Nogueira para a chefia da Casa Civil torna o senador mais forte para a disputa eleitoral de 2022, Rafael, que é pré-candidato do PT ao governo do estado, evitou fazer essa avaliação. “Eu não estou fazendo análise eleitoral”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas