Gustavo Almeida

Parnaíba: Florentino Neto abandona “grupo esperança” e adere a Dr. Hélio

Deputado federal do PT ensaiou resistência ao pré-candidato do governador Rafael Fonteles na cidade, mas se viu obrigado a recuar.

15 de fevereiro de 2024 às 20:54
2 min de leitura

Durou pouco a resistência do deputado federal Florentino Neto (PT) à pré-candidatura de Dr. Hélio (MDB) a prefeito de Parnaíba.

Depois de semanas afirmando que apoiaria um nome do chamado "grupo esperança", composto por pré-candidatos ligados ao governo estadual que não concordavam com a escolha de Dr. Hélio pelo governador Rafael Fonteles, o deputado recuou e anunciou na noite desta quinta-feira (15) apoio ao candidato do governador.

Florentino Neto recua e decide apoiar pré-candidatura de Dr. Hélio (Reprodução/Instagram)

A adesão foi comemorada nas redes sociais por Dr. Hélio. A reunião que sacramentou o apoio de Florentino contou ainda com a presença de Bernadete Leal, pré-candidata a prefeita de Ilha Grande.

"Hoje nosso time se engrandece mais ainda. Agradeço ao deputado federal Florentino Neto, ao presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores Francisco Dourado e a pré-candidata a prefeita de Ilha Grande Bernadete Leal pelo apoio e pela excelente conversa que tivemos nesta tarde de quinta-feira (15). Parnaíba e toda a região litorânea do Piauí pode mais!", escreveu Hélio.

Florentino Neto também postou as fotos do encontro e falou sobre a adesão. "Estamos juntos em um projeto por Parnaíba e por Ilha Grande. Vamos à luta!", escreveu o deputado federal.

Florentino desistiu de contrariar o governador Rafael Fonteles em Parnaíba (Reprodução/Instagram)

Desmonte

Segundo apurado pela coluna, Florentino é apenas o primeiro do "grupo esperança" que vai mudar o discurso e apoiar Dr. Hélio. A expectativa é de que o jornalista e pré-candidato Hilder Monção faça o mesmo até sábado (17). O ex-deputado estadual Tererê deve seguir o mesmo caminho. Os vereadores André Neves e Ricardo Veras, os menos influentes do grupo, também querem aderir.

Do "grupo esperança", apenas o ex-prefeito Zé Hamilton (o único que não votou no governador Rafael Fonteles em 2022) deve manter a posição de não subir no palanque de Dr. Hélio.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas