Gustavo Almeida

Nomeação de Mainha para cargo federal saiu no Diário Oficial da União, mas ele se recusa a assumir

Político piauiense diz que não vai tomar posse para cargo no Ministério do Turismo.

15 de outubro de 2021 às 10:27
2 min de leitura

O ex-deputado federal piauiense José de Andrade Maia Filho, o Mainha (PL), foi nomeado para o cargo de secretário nacional de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. Apesar da nomeação ter sido publicada nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial da União, ele informou que não vai tomar posse.

Ex-deputado federal Mainha (Foto: Reprodução/Instagram)

"Quero comunicar que não vou tomar posse porque a minha consciência não permite. Por mais que amigos e colaboradores me estimulem, achando que seria um caminho mais confortável para nós conduzirmos a nossa caminhada política, eu não teria condições de assumir um cargo nesse governo", falou o ex-deputado.

Mainha fez muitas críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro e justificou que não seria coerente assumir cargo em um governo que ele condena. "Esse governo se contrapõe ao que a gente acredita", pontuou.

A nomeação de Mainha publicada no Diário Oficial da União é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas). No entanto, no vídeo em que anuncia que não vai assumir o cargo, Mainha dá a entender que sua indicação partiu do próprio partido dele, o PL, que em nível nacional é aliado de Bolsonaro.

Nomeação de Mainha no Diário Oficial da União (Foto: Reprodução/DOU)

"Eu agradeço muito a confiança do meu partido e peço compreensão a todos os amigos que nos apoiaram, mas tomo essa decisão com o coração, com consciência. Queria fazer esse comunicado para poder colocar a minha cabeça no travesseiro e entender que nem tudo na vida se resume à busca desenfreada pelo poder", concluiu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas