Gustavo Almeida

Marcelo Castro e o diagnóstico do senador psiquiatra

Senador falou sobre a desconfiança que paira sobre pesquisas eleitorais.

02 de junho de 2022 às 14:45
2 min de leitura

O senador piauiense Marcelo Castro (MDB), médico com especialização em psiquiatria, afirmou nesta quinta-feira (2) em entrevista na Assembleia Legislativa do Piauí que quem não acredita em pesquisas eleitorais é doido. Isso mesmo: esse é o diagnóstico do psiquiatra Marcelo Castro.

Marcelo Castro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Sobre essa declaração do senador, é possível fazer algumas análises. A primeira delas é que existe doido pra todo lado na política do Piauí, afinal de contas, os aliados do próprio Marcelo Castro, por exemplo, dizem por aí que não acreditam nas pesquisas que colocam o pré-candidato da oposição Sílvio Mendes (UB) liderando a corrida pelo Governo do Piauí. Marcelo certamente acredita que Sílvio é o líder ou então cairá no próprio diagnóstico.

Por outro lado, a oposição não acredita nos institutos de pesquisas que colocam o pré-candidato governista Rafael Fonteles (PT) bem posicionado nas intenções de voto. A descrença é ainda maior quando colocam o petista perto de Sílvio nas pesquisas em Teresina, onde o pré-candidato da oposição assegura ter ampla vantagem. Nesse caso, os oposicionistas também são doidos, conforme o diagnóstico do governista Marcelo Castro.

Mas, afinal, como fazer para não ser taxado de doido? Não precisa ser psiquiatra para concluir que também é sinal de loucura uma pessoa acreditar na veracidade de resultados totalmente distintos, sobretudo vindos de institutos de pesquisas sediados no Piauí.

Nesse caso, a única saída para não cair no diagnóstico de Marcelo Castro é se apegar à frase do famoso autor cipriota Alex Michaelides, quando cravou: "Somos todos loucos, acredito, apenas de maneiras diferentes."

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas