Marcelo Castro avalia que Teresina optou por ‘porto seguro’ ao eleger Silvio
Senador acredita que mudança malsucedida com Dr. Pessoa em 2020 fez o teresinense não querer arriscar outra vez.
O senador Marcelo Castro (MDB) comentou nesta quarta-feira (9) em entrevista à TV Lupa1 o resultado da eleição para prefeito de Teresina. Ao avaliar o pleito, ele considerou que a população da capital preferiu voltar a um 'porto seguro' em vez de arriscar novamente na escolha de algo novo.
Castro argumentou que as gestões do PSDB, incluindo as duas de Silvio Mendes, eram muito bem avaliadas e que a péssima avaliação pública sobre a gestão do atual prefeito Dr. Pessoa fez a maioria dos teresinenses optar por voltar a um modelo que deu certo.
"Eu acho que a administração do Pessoa foi tão mal avaliada pela opinião pública que eu acho que ela quis voltar para um porto seguro. Que porto seguro é esse? O PSDB dominou a prefeitura de Teresina por quase 30 anos. O Silvio Mendes foi prefeito no passado, foi reeleito, foi um prefeito muito bem avaliado. Então eu acho que na última hora houve um sentimento de que o eleitor não queria arriscar. Mudou para o Pessoa e não foi uma mudança boa, e aí o eleitor quis voltar a um porto seguro e lembrou das administrações do PSDB, lembrou das administrações do Silvio. É uma suposição, mas eu acho que isso foi um fator importante para haver essa discrepância entre o que as pesquisas diziam e o que as urnas disseram", falou o senador.
Marcelo Castro era apoiador da candidatura de Fábio Novo (PT), que foi derrotado por Silvio Mendes no 1º turno, contrariando quase todas as pesquisas que davam Novo na frente na reta final da campanha. No entanto, Marcelo já conversou com Silvio após a vitória, conforme revelado na noite da terça-feira (8) a esta coluna pelo próprio prefeito eleito.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .