Gustavo Almeida

JVC, Nerinho e Janaínna buscam Wellington Dias para tratar sobre saída do PTB

Eles não aceitam resolução imposta pela direção nacional do partido.

03 de fevereiro de 2021 às 16:24
2 min de leitura

Os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques, ambos do PTB, se organizam para deixar o partido. Eles se reuniram na terça-feira (2) com o governador Wellington Dias (PT) para discutir a mudança de legenda visando as eleições de 2022. Quem também estava no encontro era o ex-senador João Vicente Claudino, outro que está de saída.

Petebistas estão de saída do partido no Piauí (Fotos; Lupa1/Redes Sociais/Internet)

A motivação para a debandada foi uma resolução baixada pelo presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, que proíbe alianças da sigla com partidos de esquerda, entre eles o PT, do governador Wellington Dias. No Piauí, o PTB mantém aliança com o PT. Nerinho e Janaínna Marques integram a base governista.

De acordo com o deputado Nerinho, se essa resolução for mantida no estatuto do partido, tanto ele quanto a deputada Janaínna e o ex-senador vão abandonar o PTB.

“Não temos com ficar no partido. Permanecendo essa resolução no estatuto do partido, lógico que nós, eu e a deputada Janaínna, juntamente com nosso líder João Vicente, teremos que buscar outra agremiação para que possamos disputar as eleições de 2022”, falou.

Questionado sobre qual seria o destino mais provável, Nerinho disse que o governador Wellington Dias marcou uma nova reunião para depois do Carnaval.

“O governador ficou de ver, depois do Carnaval, para a gente sentar de novo e conversar mais uma vez. Ontem estavam presentes na reunião eu, o ex-senador João Vicente e a deputada Janaínna. O próprio senador João Vicente também há uma tendência [de mudar]. Isso não quer dizer que ele vai votar em A, B ou C, mas essa imposição [da direção do PTB] é muito complicada para qualquer homem público ficar atrelado”, explicou o deputado estadual.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas