Gustavo Almeida

Jeová Alencar nega rumores de adesão a Fábio Novo: “Fake news total”

Suposta adesão do deputado estadual ao palanque petista passou a ser comentada com mais força após encontro com Themístocles Filho.

11 de março de 2024 às 10:40
4 min de leitura

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina Jeová Alencar (Republicanos) se reuniu no fim de semana com o vice-governador Themístocles Filho (MDB). O encontro em um empório recém-inaugurado na Zona Leste gerou rumores de que ele vai aderir à pré-candidatura de Fábio Novo (PT), a quem Themístocles se aliou após não conseguir emplacar candidatura própria do MDB.

Jeová Alencar (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Em resposta à coluna na manhã desta segunda-feira (11), Jeová negou as informações divulgadas. Segundo ele, todas as notícias dando conta da possibilidade de adesão não procedem.

“Fake news total”, disse Jeová.

O deputado estadual garante que mantém a pré-candidatura a prefeito e avaliou que a cada dia sua pré-campanha cresce mais. Mesmo assim, o nome de Jeová também é cotado para compor chapa como vice-prefeito de Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato que lidera todas as pesquisas de intenção de voto até agora na capital.

OUTROS ASSUNTOS

| Fiscalização

TSE promete fiscalizar grupos de WhatsApp

Normas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano vão incluir a fiscalização de grupos de WhatsApp para combater crimes eleitorais na campanha deste ano. A medida, se realmente for colocada em prática, é um passo interessante. Alguns grupos de WhatsApp viram verdadeiros esgotos de fake news disseminadas por milicianos digitais bancados por candidatos e até mesmo por estruturas de governo. No Piauí, alguns espalhadores de mentiras são tão audaciosos que se consideram “sujeitos da comunicação” e ainda se acham figuras influentes no debate político.

| Muita vergonha

Cenas vexatórias para o futebol piauiense (Foto1: Reprodução/Instagram | Foto2: Júlia Costa)

O Piauí passou dois vexames recentes no futebol, ambos provocados por descaso e incompetência. Em fevereiro, no jogo entre River-PI e Bahia pela Copa do Brasil, o técnico da equipe baiana Rogério Ceni deu entrevista coletiva numa mesa de bar encardida no Estádio Albertão. Na semana passada, devido a uma forte chuva, o jogo Fluminense-PI e Fortaleza, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, pela Copa do Nordeste, foi interrompido e continuado no dia seguinte. A cena patética de homens com baldes e outros recipientes tentando secar as poças d’água do gramado do estádio correram o país. Nível vergonhoso, igual as gestões das pastas que cuidam do esporte.

| Em pré-campanha

Zé Hamilton em pré-campanha (Reprodução/Instagram)

O ex-prefeito Zé Hamilton Castelo Branco foi um dos poucos do chamado "grupo esperança" a manter a palavra na cidade de Parnaíba e não abrir mão da causa de uma candidatura alternativa aos grupos do prefeito Mão Santa e do Palácio de Karnak. A maioria dos membros do grupo se debandou para o palanque do pré-candidato Dr. Hélio (MDB) após serem chamados para uma conversa no Palácio de Karnak. Na contramão da debandada, Zé Hamilton intensificou a pré-campanha e garante que a decisão de concorrer não tem volta. Pelo menos até aqui, o ex-prefeito vai mostrando que na política a palavra ainda vale muito.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas