Gustavo Almeida

Ismael diz que quem apostar em estremecimento dele com Sílvio vai se decepcionar

Vereador mantém discordância sobre escolha de Jeová para vice, mas diz que conversou com Sílvio Mendes e ambos seguem firmes.

19 de março de 2024 às 10:40
3 min de leitura

Depois de fazer publicação em que externa sua discordância com a escolha de Jeová Alencar como vice de Sílvio Mendes, houve quem considerasse que a relação do vereador Ismael Silva com o pré-candidato a prefeito de Teresina ficaria fragilizada ou estremecida.

No entanto, Ismael garante que segue firme com Sílvio, o que ele já tinha deixado claro no início da publicação em que criticou a escolha de Jeová.

Sílvio e Ismael Silva (Foto: Divulgação/Ascom)

Questionado pela coluna nesta terça-feira (19) se aqueles que apostam no estremecimento dele com Sílvio vão se decepcionar, o vereador respondeu que “sim”.

Ismael contou que já conversou com Sílvio Mendes e que os dois seguem alinhados da mesma forma. O vereador não retira sua discordância em relação à escolha de Jeová, mas garante que está firme e seguirá junto com Sílvio na disputa municipal.

“Hoje mesmo o Dr. Sílvio já falou comigo”, completou Ismael.

Filiação ao Progressistas

Ismael Silva anunciou filiação ao Progressistas para disputar a reeleição no pleito municipal deste ano. O vereador dá adeus ao PSD, partido pelo qual se elegeu em 2020.

OUTROS ASSUNTOS

| Lista do Seu João

João Vicente Claudino (Foto: Lupa1)

Repercutiu bastante trecho de entrevista concedida pelo ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) ao Grande Jornal Lupa1, ontem (18). JVC contou que seu pai, o empresário João Claudino Fernandes, lhe entregou uma lista 50 dias de morrer. Segundo JVC, a relação feita pelo patriarca contém nomes de 10 políticos com quem ele jamais deveria se misturar se ainda entrasse em política. O ex-senador e pré-candidato a prefeito de Teresina revelou apenas o nome que encabeça a lista: Wellington Dias (PT).

| Baixas no PSD

Os prefeitos Aldimar Dias e Gilson Nunes

O PSD perdeu dois prefeitos para o MDB. Os prefeitos Aldimar Dias, de Eliseu Martins, e Gilson Nunes, de Lagoa do Barro do Piauí, deixaram a sigla pessedista e assinaram ficha de filiação em ato realizado ontem, segunda-feira (18), na sede do diretório regional do MDB. A saída dos dois gestores é um revés no planejamento do PSD de se tornar o partido com mais prefeitos no Piauí nas eleições de 2024. Já no MDB, a meta dos dirigentes é eleger 60 prefeitos este ano.

| Ciro comemora

Senador Ciro (Foto: Waldemir Barreto/Ag. Senado)

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comemorou nesta terça-feira (19) levantamento do instituto Paraná Pesquisas que aponta vitória do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) contra Guilherme Boulos (Psol) com 7 pontos de vantagem no 2º turno. Ciro tem se envolvido diretamente na sucessão municipal em São Paulo e sido um dos articuladores da reeleição de Nunes. O atual prefeito paulistano vem subindo a cada nova pesquisa, já Boulos, que tem apoio do presidente Lula (PT), está em queda.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas