Gustavo Almeida

Georgiano avalia que PSD ‘tem chances’ de ser campeão de prefeitos em 2024

Internamente, direção trabalha para que o partido seja o 1º em número de prefeitos no Piauí, mas deputado é cauteloso ao fazer projeção.

23 de fevereiro de 2024 às 10:30
3 min de leitura

A intenção dos dirigentes do PSD no Piauí é sair das eleições de 2024 com o maior número de prefeitos eleitos no estado. Publicamente, o deputado estadual Georgiano Neto evita dizer que essa é a meta. À coluna, ele preferiu falar que partido "tem chances" de atingir a marca.

Georgiano Neto (Foto: Júnior Santos/Lupa1)

Atualmente, a agremiação com maior número de prefeituras no Piauí é o Progressistas, que apesar de ter sofrido baixas desde 2022, ainda segue forte quando o assunto é gestores municipais.

De acordo com Georgiano Neto, o PSD trabalha para eleger "no mínimo 60 prefeitos". O deputado diz que a sigla ainda vai filiar 10 gestores municipais antes das eleições e muitos deles vão para a reeleição.

O projeto do PSD de ampliar sua força no municipalismo faz parte de uma construção de longo prazo visando as eleições de 2026 e mesmo 2030. O partido tem atualmente 50 prefeitos e é o segundo colocado em número de prefeituras no Piauí.

Todo segundo colocado quer ser o primeiro e quem é primeiro sonha ainda mais alto.

OUTROS ASSUNTOS

| Sem ansiedade

Deputado Dr. Hélio (Foto: Laura Cardoso/Lupa1)

Embora a deputada estadual Gracinha (Progressistas) tenha afirmado esta semana que o pré-candidato apoiado por Mão Santa em Parnaíba já está definido, o deputado Dr. Hélio (MDB) diz que está tranquilo e sem pressa para conhecer o adversário que vai enfrentar. Gracinha e o grupo de Mão Santa mantêm o nome do escolhido em sigilo, mas Hélio garante que essa demora para conhecer o oponente não tira seu foco. "Tranquilo. O importante é estar focado na minha pré-campanha", falou.

| Um JVC diferente

João Vicente (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O ex-senador João Vicente Claudino (PSDB) tem surpreendido o meio político - por mais que alguns não digam - e mostrado disposição para ser um personagem ativo na eleição deste ano em Teresina. Até o tom das falas de JVC mudou. Nesta semana, ele chamou o evento em que o tucano Luciano Nunes aderiu ao PT de "fuá", "oba oba" e disse que o ex-deputado levou gente de outros partidos para colocar na foto e parecer que o ato foi grande. Esse tom de crítica, partindo de JVC, surpreende.

| Mentira pura

Publicação de Kim Kataguiri (Reprodução/Instagram)

O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) postou na quinta-feira (22) no Instagram uma lista de deputados que supostamente assinaram pedido de impeachment do presidente Lula (PT). Na lista dos políticos piauienses estavam Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD) e "Coronel Assad". A informação divulgada por Kim é mentirosa. Flávio Nogueira e Júlio César, aliados de Lula, não assinaram pedido de impeachment e o tal deputado Coronel Assad sequer existe no Congresso. Mentira feia!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas