Gustavo Almeida

Fábio Sérvio sinaliza que Podemos deve seguir JVC e apoiar Sílvio Mendes

Presidente do partido diz que única certeza é que não apoiará Rafael Fonteles (PT).

14 de julho de 2022 às 11:31
3 min de leitura

O pré-candidato a senador Fábio Sérvio (Podemos) sinalizou nesta quinta-feira (14) que ele e o partido podem acompanhar a decisão do ex-senador João Vicente Claudino e apoiar o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil). Ele deixou claro que vai apoiar algum nome que se opõe ao atual governo, podendo ser Sílvio ou outro. Contudo, disse que a única certeza é que o Podemos não apoiará Rafael Fonteles (PT).


Fábio Sérvio, pré-candidato a senador e presidente do Podemos (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Eu não posso falar por mim. Como sou presidente do partido e tenho uma pré-candidatura ao Senado, eu tenho que falar e conversar com o partido inteiro. A decisão do senador João Vivente de apoiar o pré-candidato Sílvio Mendes era uma coisa natural, pois há muito tempo ele está na oposição ao atual modelo político e de administração do governo do Estado. Essa nossa conversa sobre políticas públicas é preciso ter com os partidos que se apresentam como oposição. O Podemos tem três caminhos nesse processo. O primeiro caminho, já bem definido, é que é impossível nós remarmos com alguém que representa o projeto ao qual fazemos oposição desde 2018", falou.

O Podemos tinha o professor Alessander Mendes como pré-candidato a governador, mas ele desistiu da disputa. Com a desistência, o partido vai tomar uma decisão sobre quem apoiar na corrida pelo Palácio de Karnak. Ou segue JVC, maior nome do partido, que decidiu apoiar Sílvio Mendes, ou adere a outro candidato de menor expressão, mas que também seja oposicionista. A decisão deve sair até o fim deste mês, antes da convenção do partido.

"Nós definiremos antes da convenção. A nossa convenção está marcada para o final do mês. Será dia 30 ou 1° de agosto. Até lá nós vamos reunir os nossos pré-candidatos, ter várias conversas e entender qual é o sentimento da população", explicou.

Um eventual apoio do Podemos a Sílvio Mendes passa por uma conversa que pode levar à desistência de Fábio Sérvio da pré-candidatura ao Senado, já que a chapa majoritária do ex-prefeito de Teresina tem Joel Rodrigues (Progressistas) como pré-candidato a senador. Sérvio negou ter sofrido alguma pressão para desistir, mas admitiu diálogos nesse sentido.

"Não houve essa pressão. Houve algumas conversas sim em relação a isso. Eu respeito isso, mas deixa a gente trabalhar. A gente vai começar agora", finalizou.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas