Gustavo Almeida

Em Brasília, ex-deputado Mainha acerta filiação ao Solidariedade

Político vai reforçar chapa proporcional do partido para a Câmara Federal.

03 de fevereiro de 2022 às 00:25
1 min de leitura

O ex-deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha, acertou filiação ao Solidariedade, partido presidido no Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes. O acerto aconteceu em reunião nesta quarta-feira (2) em Brasília. No encontro estavam Evaldo, Mainha e o presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força, de São Paulo.

Acerto foi selado em reunião com Evaldo e Paulinho da Força em Brasília

De acordo com Evaldo Gomes, a filiação de Mainha deverá acontecer em Teresina no próximo dia 15. Membros da cúpula nacional da legenda prometem estar presentes.

“Prego batido e ponta virada. Ele [Mainha] deve se filiar em um ato em Teresina no dia 15 com a presença da cúpula nacional, do deputado Paulinho da Força e companhia”, informou Evaldo Gomes ao Lupa1.

Mainha foi prefeito do município de Itainópolis, no Sul do Piauí, por dois mandatos e presidiu a Associação Piauiense de Municípios (APPM). Já exerceu mandatos de deputado federal em duas ocasiões. Na primeira, foi efetivado no cargo após a morte do então deputado federal Mussa Demes. Na segunda, foi convocado e exerceu o mandato na condição de suplente.

SILAS FREIRE PODE SER O PRÓXIMO
Quem também pode assinar a ficha de filiação ao Solidariedade é o jornalista e ex-deputado federal Silas Freire, atualmente no PL. O jornalista já sinalizou interesse e poderá reforçar a chapa proporcional do partido de Evaldo Gomes para a Câmara Federal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas