Gustavo Almeida

Direção do Progressistas articula lançar nome para deputado estadual em Piripiri

Decisão acontece após rompimento do deputado estadual Marden Menezes com o partido.

08 de fevereiro de 2024 às 10:50
3 min de leitura

Com o rompimento do deputado estadual Marden Menezes, o Progressistas prepara uma espécie de contra-ataque ao ex-aliado em Piripiri. Além de estar disposto a apoiar a reeleição da prefeita Jôve Oliveira (PT), adversária da família de Marden, o partido pretende lançar um nome da cidade para deputado estadual em 2026.

Neto da Chrisfapi (no centro) será lançado para deputado estadual (Foto: Reprodução/Instagram)

O articulador é o deputado federal Átila Filho, adversário não apenas político, mas pessoal de Marden. O nome a ser lançado para estadual é Neto da Chrisfapi, secretário de Administração na gestão de Jôve. Ele assumiu a presidência municipal do Progressistas na semana passada após Marden romper com o partido e se aliar ao Governo Estadual.

Uma das estratégias do Progressistas para as eleições de 2026 será lançar candidaturas a deputado estadual por regiões. Como Piripiri é hoje a quarta maior cidade do Piauí em número de habitantes, logicamente está incluída nessa estratégia do partido.

OUTROS ASSUNTOS

| Haja operações da PF

Operação da Polícia Federal (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) uma operação para cumprir mandados de busca em investigação de corrupção com dinheiro da merenda escolar no município de Bom Princípio do Piauí, a 250 km de Teresina. A ação foi batizada de "Prato Vazio". A grande verdade é que esquemas criminosos com merenda e transporte escolar existem aos montes em muitas prefeituras piauienses. Por mais que a PF trabalhe, ainda não dá conta de tanta corrupção praticada nos rincões desse Estado. Tem muita rapinagem nas gestões municipais. Aliás, não só nelas.

| Olha o constrangimento

James Guerra e Dr. Pessoa (Reprodução/Instagram)

Ao fazer a entrega da reforma do mercado da Vermelha, ontem (7), o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) disse que todos os mercados públicos da capital vão ser reformados, pois o dinheiro já tem. Ladeado por James Guerra, secretário de Desenvolvimento Urbano, Pessoa afirmou que agora só falta atitude e avisou que se as reformas não saírem será por incompetência administrativa de James. "Tem dinheiro, só falta agora atitude. Todos, mais de 21 mercados. Se não fizer, eu rotulo que o James Guerra não leve essa nota, mas pode levar de agora por diante, incompetência administrativa. O dinheiro está guardado lá na Prefeitura. Agora é som na caixa", disse o prefeito.

| Ainda não tem nome

Rafael Fonteles (Foto: Andressa Martins/Lupa1)

O governador Rafael Fonteles (PT) ainda não tem um pré-candidato a deputado federal de sua predileção para 2026. Falas do gestor estadual sobre apoio para a Câmara Federal têm sido deturpadas nos últimos dias. Falta quase três anos para a eleição e, inteligente que é, Rafael jamais definiria – nem tampouco anunciaria – seu candidato a federal tão cedo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas