Polícia

Polícia Federal combate abuso sexual infantojuvenil no Maranhão

Investigado foi preso por ser flagrado com material proibido armazenado em seu aparelho celular.

29 de abril de 2024 às 12:27
1 min de leitura

Na última sexta-feira (26) a Polícia Federal deflagrou a Operação Perigo Real, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um investigado por crimes relacionados ao armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil, em Imperatriz no Maranhão.

No decorrer do cumprimento, o investigado foi preso por ser flagrado com material proibido armazenado em seu aparelho celular. Em seguida foi conduzido até a sede policial para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

PF deflagra operação “Conteúdo Proibido III” contra abuso sexual infantil em Timon - Foto: Reprodução

O inquérito policial investiga crimes cometidos através de um aplicativo, a partir da criação de grupos destinados a troca de mensagens com imagens e fotografias de cunho de abuso sexual infantojuvenil, com participantes de várias localidades do Brasil.

Os equipamentos e mídias apreendidas serão encaminhados para a realização dos exames periciais visando à coleta de provas digitais encontradas nos equipamentos eletrônicos.

Se confirmada a hipótese criminal, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo de abuso sexual infantil, com penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas