Gustavo Almeida

Coronel Nixon defende investimento em estrutura hídrica no Piauí

Pré-candidato diz que poder público não pode se acostumar só com os carros-pipa.

21 de junho de 2022 às 08:11
3 min de leitura

O pré-candidato a deputado federal Coronel Nixon Frota (PSD) defende que haja investimentos em ações para reforçar a estrutura hídrica do Piauí e diminuir a dependência dos carros-pipa no estado. Em publicação nas redes sociais, Nixon lembrou que enquanto comandante do 25º Batalhão de Caçadores foi responsável pela Operação Pipa do Exército no Piauí e conheceu de perto a realidade da falta de água nos municípios.

Coronel Nixon Frota (Foto: Reprodução/Instagram)

Para o pré-candidato, os carros-pipa ainda são necessários, mas é preciso investir para melhorar a estrutura hídrica e ainda aproveitar melhor os grandes açudes que o Piauí já possui. Na avaliação dele, muito pode ser feito com as águas das grandes barragens.

“Quando fui comandante do 25° Batalhão de Caçadores, fui responsável pela Operação Pipa do Exército no Piauí e conheci de perto a dura realidade dos sertanejos que necessitam de água nas regiões castigadas pela seca. O carro-pipa ainda é uma medida necessária, mas é preciso reforçar a estrutura hídrica do Estado para que essa dependência diminua. É preciso também aproveitar melhor os grandes açudes que já temos, construir adutoras para levar água aos que precisam, garantir pequenas áreas irrigadas em comunidades rurais e melhorar a vida das pessoas”, escreveu.

Operação Pipa do Exército Brasileiro no Piauí (Foto: Divulgação/25 BC)

Na avalição de Nixon Frota, falta vontade política e determinação para fazer com que a realidade dos carros-pipa comece a mudar com o passar dos anos. Embora reconheça a necessidade e a importância dessa medida emergencial, ele constata que o drama da falta de água na casa de milhares de piauienses só será revolvido com investimentos. Para Nixon, o Poder Público não pode se conformar a vida inteira com medidas paliativas.

“Está na hora de lutar por investimentos que coloquem fim ao drama da falta de água e parar de nos conformar com medidas paliativas que se repetem ano após ano. O Piauí tem potencial hídrico, mas falta vontade política e determinação para melhorar a vida dos piauienses”, constatou o coronel e pré-candidato a deputado federal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas