Gustavo Almeida

Ciro sobre veto ao fim das saidinhas: “Demonstração clara de quem Lula quer proteger”

Senador critica atitude do presidente da República de vetar fim das saidinhas e diz que o Congresso vai derrubar o veto.

12 de abril de 2024 às 11:15
3 min de leitura

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) comentou na manhã desta sexta-feira (12) o veto do presidente Lula (PT) ao fim das saidinhas temporárias para presos. O projeto de lei que prevê o fim das saidinhas havia sido aprovado no Congresso Nacional por ampla maioria.

Senador Ciro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Para o senador, que defende o fim das saidinhas, a atitude do presidente da República de vetar deixa claro quem o petista quer dar proteção.

"Uma demonstração clara de quem ele quer proteger", resumiu Ciro à coluna.

Ainda conforme o senador piauiense, o veto de Lula será derrubado no Congresso. "Facilmente", disse.

O veto de Lula

O presidente Lula sancionou parcialmente nesta quinta-feira (11) o projeto de lei que propôs limitar as saídas temporárias de presos no país. No entanto, mesmo após muita pressão de políticos e da sociedade o chefe do Executivo vetou o trecho mais importante do projeto: o fim das saídas dos presos para visitar familiares.

OUTROS ASSUNTOS

| Família está unida

Marquim Monteiro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

O ex-vereador Marquim Monteiro, filho do falecido deputado estadual Fernando Monteiro, vai disputar novamente a eleição para vereador de Teresina no pleito deste ano. Filiado ao PSB, ele diz que desta vez a família Monteiro estará unida em torno da sua candidatura. Em eleições anteriores os parentes se dividiram, o que acabou prejudicando Marquim. "Graças a Deus a família viu que é melhor a gente continuar esse legado do meu pai e nos unimos para ter novamente uma cadeira aqui na Câmara", falou.

| Nenhum esforço

Prefeitura de Teresina (Foto: Rômulo Piauilino/PMT)

Vários pré-candidatos a vereador de Teresina, inclusive alguns de mandato, confidenciam nos bastidores que não vão se desgastar com os eleitores pedindo voto para o pré-candidato a prefeito ao qual o partido deles está aliado. Alguns desses pré-candidatos não acreditam na vitória da chapa majoritária à qual estão vinculados e outros até acreditam que ela pode vingar, porém, explicam que só tratam sobre o pré-candidato a prefeito depois que "sentem o clima" quando chegam nas casas dos eleitores. Se ver que o eleitor é simpático ao pré-candidato do seu grupo, eles endossam o apoio. Já quando percebem alguma simpatia do eleitor pelo adversário, não tentam mudar.

| Só começa em maio

Ex-senador João Vicente Claudino (Foto: Lupa1)

O ex-senador e pré-candidato a prefeito de Teresina João Vicente Claudino (PSDB) vai iniciar as atividades de pré-campanha nas ruas e nas redes sociais no mês que vem. A informação é do vereador e presidente municipal do PSDB Edson Melo. João Vicente anunciou pré-candidatura a prefeito em março, mas até agora não fez atos de campanha.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas