Brasil

Casas ficam infestadas de baratas após cheias do rio Guaíba em Porto Alegre

Rede de esgoto da cidade foram inundadas após nível da água aumentar 5 metros.

04 de maio de 2024 às 15:07
1 min de leitura

As casas localizadas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ficaram infestadas de baratas. O Incidente aconteceu nessa sexta-feira (03) após as águas oriundas do Rio Guaíba entrarem na rede de esgoto da cidade.

Baratas na parede do Mercado Público de Porto Alegre — Foto: Agência RBS

Após as fortes chuvas e temporais que atingiram a região nas últimas semanas, o volume do Rio Guaíba aumentou 5 metros. As cheias provocaram estragos em diversos pontos, o Mercado Público, por exemplo, teve que ser fechado e também foi infestado pelas baratas.

Vítimas

Segundo informações da Defesa Civil do Estado, mais de 50 pessoas morreram vítimas dos temporais. Além disso, 32.248 pessoas tiveram suas casas alagadas ou destruídas pela água. Ao todo, 235 municípios do Rio Grande do Sul enfrentam essa problemática.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destaca que esse é o maior desastre climático da história do Estado e decretou estado de calamidade. Mais de 350 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e enchentes.

Recomendações

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul orienta que os moradores das regiões afetadas pelas enchentes procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação contínua do nível do Rio Guaíba.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas