Gustavo Almeida

Arthur Lira diz que quer Câmara livre de Maia e chama Baleia Rossi de preposto

Em agenda política em Teresina (PI), deputado que disputa presidência da Câmara Federal fez duras críticas ao atual presidente Rodrigo Maia.

13 de janeiro de 2021 às 08:01
3 min de leitura

O candidato do Progressistas à presidência da Câmara, deputado federal Arthur Lira, disse nessa terça-feira (12) em Teresina, que quer ver a Câmara livre do atual presidente Rodrigo Maia (DEM).

Segundo Lira, ninguém suportaria um “quarto mandato de Maia”, se referindo a eventual vitória de Baleia Rossi (MDB), nome apoiado pelo atual presidente da Casa. Ele ainda chamou Rossi de preposto de Maia.

“Tem gente que costuma pregar o discurso da Câmara livre e independente. Eu quero ver a Câmara livre do Rodrigo Maia. Ninguém suporta o quarto mandato do Rodrigo Maia. Ele já cumpriu o seu papel. O candidato preposto dele é Baleia Rossi e ele é quem precisa dizer o que vai fazer e o que não vai fazer”, criticou Lira.

Arthur Lira durante entrevista coletiva em Teresina (Foto: Gustavo Almeida)

O deputado ainda negou acusação feita por Rodrigo Maia em Teresina na sexta-feira (08), quando disse que Arthur Lira, o senador Ciro Nogueira e o Palácio do Planalto estavam querendo atropelar o processo eleitoral da Câmara interferindo em alguns partidos. Ao rebater a acusação, Lira acusou Maia de exonerar servidores e fazer loteamento de cargos na Câmara para partidos políticos em troca do apoio a Baleia Rossi.

“Nós sempre tratamos os nossos deputados de maneira respeitosa e as defecções (dissidências) que estão aparecendo, como no caso do PSL, são de parlamentares que sequer foram ouvidos pelas cúpulas partidárias, mas não do nosso lado e sim do lado de lá. Nosso lado está tranquilo, homogêneo. As ingerências que estão existindo são exonerações de servidores a 15 dias do fim do mandado e loteamento de cargos para partidos que venderam a sua ideologia em troca de espaços fisiológicos na Câmara dos Deputados”, rebateu.

Arthur Lira e o senador Ciro Nogueira, do Piauí (Foto: Gustavo Almeida)

Durante entrevista coletiva concedida no aeroporto de Teresina, Arthur Lira estava acompanhado do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. Também foram ao evento os deputados federais Átila Lira, Margarete Coelho e Iracema Portella, todos do Progressistas, e o deputado federal Júlio César (PSD).

Após a entrevista, o senador Ciro Nogueira disse que o candidato do Progressistas vence Baleia Rossi por 7x3 na bancada federal do Piauí. Segundo ele, além dos parlamentares que estavam presentes, também votam em Arthur Lira os deputados Fábio Abreu (PL), Flávio Nogueira (PDT) e Marina Santos (Solidariedade).

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas