Gustavo Almeida

A homenagem do deputado estadual "filho" de Seu Abrahão

Zé Santana (MDB), sobrinho de Abrahão, lamentou o falecimento e fez uma declaração nas redes sociais.

Dezenas de políticos piauienses se manifestaram sobre a morte do Seu Abrahão do Suco, 92 anos, ocorrida por volta das 5h desta sexta-feira (19) em Teresina. Dono do mais tradicional suco da capital, o idoso foi mais uma vítima da Covid-19.

Entre as muitas manifestações após a morte do comerciante, uma se destaca. O deputado estadual Zé Santana (MDB), sobrinho de Abrahão e que o considera como pai, fez uma homenagem nas redes sociais.

Foto: Facebook/ Zé Santana

Santana começa o texto dizendo que a vida lhe deu a honra de ter dois pais e dois professores. O deputado chegou em Teresina ainda muito jovem para morar com seu Abrahão e trabalhou com ele na tradicional lanchonete. 

No texto, Santana relembrou os momentos vividos ali e classificou seu Abrahão como "professor rigoroso e cuidadoso". No final da homenagem, disse que seu Abrahão estará ao lado de Deus e que, agora sim, seus sucos serão divinos.

Veja o texto do deputado na íntegra:

A vida me deu a honra, sorte e prazer de ter dois pais, dois professores que sempre me conduziram e orientaram pelo caminho do bem. Hoje, infelizmente devido a essa triste realidade provocada pelo Covid, me despeço de um deles!!!

Muito novo cheguei em Teresina para estudar, trabalhar e morar com meu Tio Abraão. No balcão de sua lanchonete tive um professor rigoroso e cuidadoso, que moldou meu caráter e me ensinou o apreço pelo trabalho e pelas pessoas. Ainda lembro de sua atenção especial com os moradores da Casa do Estudante que muitas vezes só podiam consumir em seu estabelecimento, fazendo do lanche a própria refeição. Do seu rigor com nossas notas no colégio, dele controlando as nossas saídas, de sua alegria em levarmos um lanche aos domingos para os internos do Meduna, da cobrança com horários e obrigações, demonstrando na prática aquilo que a vida sempre nos cobraria, e principalmente, nunca esqueço das lições diárias sobre o respeito que devemos ter ao próximo.

Seus ensinamentos sempre me acompanharão. Sei que seu caminho lhe leva a estar ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo, conversando sobre as amizades, quem sabe até jogando uma daminha!!!! Uma coisa é certa: mais do que nunca, agora seus sucos serão divinos e seus exemplos serão eternos, assim como sua permanência entre nós. Obrigado por tudo, meu querido Tio/Pai Abrahão.

Mais conteúdo sobre:
Covid-19Zé Santana

Dê sua opinião: