Sílvio Mendes afirma que vai reduzir secretarias e enxugar máquina pública
Novo gestor também afirmou que a equipe que comandará as secretarias municipais será multipartidária e formada por técnicos e políticos.
Durante entrevista coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), garantiu que vai enxugar a máquina pública reduzindo o número de secretarias e recriar as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), que atualmente são chamadas de Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), com o intuito de reduzir gastos desnecessários.
O novo gestor também afirmou que a equipe que comandará as secretarias municipais será multipartidária e formada por técnicos e políticos, equilibrando a gestão e entregando trabalho de qualidade aos teresinenses.
“Foram dobradas as SDUs (SAADs), não cabe, tudo que for possível reduzir despesas de atividade por meio da burocracia infernal que o poder público com sua arrogância é comum fazer será feito”, destacou.
O prefeito eleito também reforçou que o foco da gestão será o diálogo com todos, incluindo o governador Rafael Fonteles (PT). Ele ressaltou que nomes para o secretariado ainda estão sendo definidos, mas que há possibilidade de convocar vereadores eleitos, desde que possuam o perfil adequado.
Sílvio Mendes afirmou que não pretende fazer auditoria nas contas da gestão de Dr. Pessoa, mas garantiu que contratos, como o da limpeza pública, serão revisados.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .