PF realiza operação contra desembargadores e advogados do Maranhão
De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos no TJ-MA.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação 18 Minutos, contra desembargadores e advogados do Maranhão. A polícia apura a atuação de organização criminosa suspeita da prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Conforme a PF-MA, policiais federais cumpriram cerca de 55 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça, nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. Também são cumpridas outras medidas cautelares, como o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens e monitoramento eletrônico.
De acordo com as investigações, a organização criminosa é suspeita de atuar na manipulação de processos do Tribunal de Justiça do Maranhão com o intuito de obter vantagem financeira.
A Polícia Federal informou ainda que são investigados os crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .