Marcelo Castro: "Política se faz olhando para frente, e não para o retrovisor"
Senador negou qualquer mágoa ou desconforto com o presidente devido a um vídeo gravado em apoio a um opositor.
O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) concedeu entrevista à TV Lupa1 nesta quarta-feira (23) e negou qualquer mágoa ou desconforto com o presidente Lula e o ministro Wellington Dias (PT) em relação aos vídeos gravados pelos líderes em apoio ao candidato petista Isaias Neto, que disputava a Prefeitura de São Raimundo Nonato com Rogério Castro, no Sul do Piauí.
Segundo Marcelo Castro, o presidente Lula foi induzido ao erro e não gravou o vídeo em apoio ao opositor de forma proposital. Ele afirmou que a situação já foi superada e destacou que a política deve ser conduzida com foco no futuro, não no passado.
"Eu considero isso uma página virada. Entendo que o presidente Lula foi induzido ao erro. Acredito que, se tivessem informado a ele que o outro candidato também havia votado nele, ele não teria gravado o vídeo. Mas, depois de gravado, seria desconfortável desfazer o pedido. Graças a Deus, o PT raiz de São Raimundo votou em Rogério Castro. Sabem da nossa ligação histórica com o presidente Lula, que não é algo recente ou oportunista. Graças a Deus isso passou, e não vamos levar em consideração. Política se faz olhando para frente, e não para o retrovisor", finalizou o senador.
Em uma disputa acirrada, Rogério Castro venceu as eleições para a Prefeitura de São Raimundo Nonato, enquanto Isaías Neto, apoiado pela atual prefeita Carmelita Castro, foi derrotado.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .