Marcelo Castro: “A matemática mostra que Rafael Fonteles venceu em 2024”
Senador ressaltou em uma análise ampla que os números falam por si, já que Fonteles e a base conseguiram eleger a maioria dos prefeitos.
O senador Marcelo Castro defendeu em entrevista à TV Lupa1, na tarde desta quarta-feira (23), que o grande vencedor das eleições municipais de 2024 no Piauí foi o governador Rafael Fonteles e sua base de governo. De acordo com o parlamentar, apesar das expectativas não terem se concretizado em Teresina, onde a oposição venceu para a prefeitura, o saldo geral das eleições demonstrou a força do grupo governista.
Marcelo Castro ressaltou em uma análise ampla que os números falam por si, já que Rafael Fonteles e a base conseguiram eleger 186 prefeitos, além de contar com a maioria esmagadora na Assembleia Legislativa do Piauí e no Parlamento Federal.
“Todo candidato vai dizer que saiu vitorioso, ninguém vai dizer que é perdedor. O que aconteceu na verdade foi uma quebra de expectativa em Teresina, que achávamos que iríamos ganhar, mas não ganhamos para prefeito. A base do governo elegeu 186 prefeitos, então, eu posso dizer que quem saiu bem, super bem, foi a base do governo e não a oposição. Rafael Fonteles conta atualmente com o apoio de 26 dos 30 deputados estaduais, 8 dos 10 deputados federais e 2 dos 3 senadores do Piauí, por isso, contra a matemática não existem argumentos”, afirmou o senador.
Marcelo Castro ainda projetou um cenário otimista para as próximas eleições estaduais, em 2026, ressaltando a aprovação popular de Fonteles. “Vamos para uma eleição com uma ampla perspectiva de vitória como nunca tivemos antes. Se vamos ganhar em 2026 não sei, mas temos uma aprovação do governador Rafael de dimensões catastróficas”, afirmou.
A OPINIÃO DOS NOSSOS COLUNISTAS NÃO REFLETE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DO PORTAL LUPA1 E DEMAIS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO GRUPO LUPA1 .